Databricks investirá US$ 100 milhões em formação de talentos em dados e IA

0

A Databricks anunciou um investimento global de US$ 100 milhões com foco em capacitação profissional na área de dados e inteligência artificial. A iniciativa busca enfrentar o déficit de talentos no setor e preparar estudantes, educadores e profissionais iniciantes com as habilidades exigidas pela economia digital.

No centro desse investimento está a Databricks Edição Gratuita, uma nova ferramenta que oferece acesso irrestrito à Plataforma de Inteligência de Dados da empresa. O objetivo é democratizar o conhecimento, permitindo que qualquer pessoa — de estudantes universitários a profissionais em transição de carreira — desenvolva competências práticas em engenharia de dados, ciência de dados, machine learning e IA generativa.

Além do acesso completo à plataforma, os usuários poderão consumir gratuitamente todo o conteúdo educacional da Databricks Academy, que inclui trilhas de aprendizado por função (engenheiro de dados, analista, cientista de dados, etc.), além de experiências práticas com tecnologias como Apache Spark™, Delta Lake e MLflow. A formação é flexível, com cursos sob demanda, adequados a diferentes níveis de conhecimento.

A Databricks também fortalece seu compromisso com a educação formal por meio do Programa de Aliança Universitária, que já apoia mais de 1.200 instituições de ensino, incluindo Duke, Georgia Tech e UC Berkeley. A iniciativa fornece acesso gratuito à plataforma e recursos de ensino para professores e estudantes, conectando o ambiente acadêmico às práticas e ferramentas utilizadas no mercado.

Segundo Ali Ghodsi, CEO da Databricks, a formação profissional é essencial para viabilizar a inovação em larga escala: "Estamos investindo em educação não apenas para preencher a lacuna de talentos, mas porque acreditamos que a próxima revolução em IA virá da nova geração de profissionais bem preparados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.