.comDominio e Alog anunciam fusão de suas operações

0

A .comDominio e a Alog, empresas independentes que administram data centers, anunciaram nesta quarta-feira (11/7) a fusão de suas operações, resultando na criação da Alog Data Centers do Brasil. A operação cria uma das maiores empresas em número de clientes de hosting gerenciado e colocation do país.

O co-fundador da Alog e maior acionista da empresa resultante da fusão, Sidney Breyer, será o novo diretor presidente, enquanto na presidência do conselho de administração estará o sócio da Stratus, Álvaro Gonçalves, representando o Fundo Stratus VC, empresa de private equity que detinha a maioria das ações da .comDominio e que conta com cotistas importantes de investimentos como a Fapes (Fundo de Pensão dos Funcionários do BNDES), a Finep, o MIF (Fundo Multilateral de Investimentos, gerido pelo BID), o Sebrae Nacional, o Banco Privado Português, a Bovespa e o Grupo Pebb, entre outros.

Os três executivos que junto com Sidney Breyer fundaram a Alog Data Centers permanecem como acionistas da empresa. São eles o vice-presidente Marcus Moraes Oliveira, o diretor comercial Eduardo Carvalho e o diretor de operações Antonio Pina.

?Nossa meta é atingir R$ 100 milhões de faturamento em dois anos, com crescimento orgânico de 25% ao ano, além de aquisições ou fusões complementares. Entretanto, para alcançar esse objetivo, temos que seguir um modelo de crescimento sem penalizar as margens, cujo patamar de margem Ebitda [geração de caixa] deve se manter sempre acima de 35% sobre a receita?, afirma Breyer.

A ênfase na boa governança é um dos primeiros passos para o plano de abertura de capital e expansão da Alog Data Centers do Brasil, segundo o executivo. ?Essa estrutura acionária consolida o ótimo nível de governança já praticado pelas duas empresas antes da fusão, e certamente nos credencia para acessar o mercado de capitais. Já estamos examinando esse passo como prioridade, especialmente no contexto de aquisições e fusões complementares?, completou Breyer.

Para o sócio-diretor da Stratus e presidente do Conselho de Administração da Alog Data Centers do Brasil, Álvaro Gonçalves, o setor de data centers tem apresentado forte crescimento e lucratividade em todo o mundo. ?No Brasil, esse setor ainda é muito fragmentado e conta com um grande potencial de crescimento, considerando a quantidade de empresas que ainda hospedam os próprios servidores e aplicações, em instalações sem o mesmo nível de segurança e serviços que nossa empresa pode oferecer. O segmento de hosting gerenciado, representa um dos segmentos com maior crescimento, o que deve continuar acontecendo por vários anos?.

Como resultado da fusão, a Alog Data Centers do Brasil S/A passa a contar com 200 funcionários e uma carteira de 800 clientes corporativos em São Paulo e no Rio de Janeiro, e outros 18 mil clientes de varejo, como micros e pequenas empresas e pessoas físicas. Na área de data center, a empresa passa a contar com quase 8 mil metros quadrados, com possibilidade de expansão nas mesmas bases atuais.

Entre os planos da empresa para os próximos meses estão investimentos na automação de sistemas, ampliação de infra-estrutura e certificações de processos tais como ISO9001:2000, ISO20.000 (ITIL) e SAS70.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.