Portugal Telecom nega oferta da Telefônica pela Vivo

0

A "guerra" entre a Portugal Telecom e a Telefónica pela disputa da Vivo foi reaberta nesta quarta-feira (11/7). Notícias publicadas na imprensa portuguesa demonstram que a Portugal Telecom não está disposta a vender a sua participação na operadora brasileira de telefonia móvel. Nota na edição online do Jornal de Negócios diz que a Portugal Telecom nega ter recebido qualquer proposta do grupo espanhol, conforme afirmou nesta segunda-feira (9/11) o presidente da Telefónica, César Alierta, ao jornal britânico Financial Times.

Em declaração ao diário britânico, Alierta disse que havia proposto comprar os 50% de participação acionária que a Portugal Telecom mantém Vivo, oferecendo como contrapartida a venda dos 10% que detém na companhia portuguesa. A operadora desmente a informação. "Não recebemos nenhuma oferta da Telefónica, caso contrário teria sido comunicado um fato relevante tanto em Madrid como Lisboa", garantiu uma fonte da empresa ao Diário de Notícias. A operadora portuguesa mantém a posição de que a Vivo não está à venda. Ao contrário, a mesma fonte diz que a Portugal Telecom tem a intenção de comprar a companhia brasileira.

Em junho passado, o presidente da Portugal Telecom, Henrique Granadeiro, chegou a dizer que foi a Telefónica a vencida na oferta pública de aquisição (OPA) feita pela Sonaecom, ao ter se alinhado à empresa rival, e por isso não seria a companhia "a pagar o desalinhamento" da operadora espanhola com a administração. Para Granadeiro, o comprador natural da Vivo é a Portugal Telecom.

Mas não é esse o entendimento da Telefónica. Fonte oficial da companhia disse nesta terça-feira (10/7) ao Diário de Notícias exatamente o contrário. "Mantemos a nossa posição de que queremos comprar a participação da Portugal Telecom na Vivo." Manter a situação como está, ou seja, partilhar a gestão da operadora brasileira, parece estar fora de questão para a Telefónica.

A fonte da companhia portuguesa disse não estar surpresa com as declarações de César Alierta, sustentando que "a Portugal Telecom já manifestou várias vezes à Telefônica o interesse de comprar a Vivo.

Quanto à notícia do Financial Times de que Telefónica ofereceu 3 milhões de euros para ficar com a operadora brasileira, a fonte do grupo espanhol recusou-se a comentar, destacando que não falaria sobre "rumores".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.