Apesar do desempenho inferior das vendas de tablet PCs no primeiro trimestre deste ano, quando o comércio somente por meio de canal de vendas totalizou 7,2 milhões de unidades mundialmente, uma equeda de 28% ante o último trimestre de 2010, a IDC elevou a projeção de embarques desses equipamentos para este ano.
Agora, a consultoria prevê que as vendas de tablet PCs atingirão 53,5 milhões de equipamentos neste ano, contra estimativa inicial de 50,4 milhões de unidades. Dessa forma, o instituto de pesquisas aumentou em 6,1% a expectativa de vendas para este ano.
A expectativa da consultoria é de que os embarques de tablets crescerão aceleradamente nos próximos trimestres, principalmente devido aos novos lançamentos do mercado e ao crescente interesse do consumidor pelo equipamento. A queda apurada no primeiro trimestre está relacionada principalmente a questões econômicas. De acordo com a IDC, a Apple, com o iPad, continua liderando as vendas de tablets. Mas fabricantes como Samsung e Motorola, que basearam suas estratégias de vendas principalmente em acordos com operadoras de telefonia móvel, também obtiveram sucesso.
- Mercado