PCs da Lenovo aprimoram gestão de energia

0

A Lenovo, fabricante de computadores, fará com que seus notebooks ThinkPad aprimorem o EnergyWise, serviço de gestão de energia incorporado aos milhões de interruptores Catalyst, implantado em empresas globalmente. A parceria entre as companhias possibilita aos clientes o monitoramento, controle e relatório frequentes sobre o uso de energia das máquinas, assim como outros dispositivos de TI conectados às redes. Os clientes que usam as redes e notebooks podem utilizar os novos serviços de gestão e monitoramento, para estabelecer políticas energéticas personalizáveis e mais precisas de gerenciamento, de forma a economizar os altos custos com picos de energia quando o hardware está em uso. Os notebooks que incluem essa nova capacidade são os modelos Edge das séries L, R, T, X, W e os SL Series e já foi registrada economia de 35% entre os clientes.
"Estamos ampliando as ferramentas de gerenciamento de energia e design ecológico", analisa Dilip Bhatia, vice-presidente e gerente geral da unidade de negócios ThinkPad. "Desde que os computadores se popularizaram nas empresas, a incorporação do EnergyWise em nossos notebooks ajuda grandes clientes a obterem precisão na organização de TI e no consumo de energia, para que possam otimizar seus ativos e reduzir custos".
Agora, os administradores de TI podem configurar o ThinkPad nos modos de hibernação, bateria ou desligamento, juntamente com outros dispositivos, como telefones, impressoras e outros terminais de TI ligados à rede. Os notebooks usam a energia no momento exato entre "tempo versus estimativa" ou simplesmente nos estados "on" e "off". As atualizações da potência atual usada por computadores individuais disponibilizam relatórios mais precisos e ajudam os administradores a tomar as medidas apropriadas para minimizar o consumo em áreas sem necessidades de energia total.
"Para a Lenovo, esta pré-integração faz com que as redes dos clientes ganhem valor e não seja preciso instalar nenhum programa adicional", avalia Jeff Reed, vice-presidente da unidade de acesso unificado de negócios da Cisco. "A partir de agora, nossos clientes têm um catalisador de computação de alta precisão como solução de gerenciamento de energia, que proporciona uma economia significativa".
Um gerente de TI que garanta o suporte a um escritório, por exemplo, pode usar o EnergyWise em telefones no modo "sleep", notebooks em modo de bateria e outros pontos de acesso sem fio para modo de baixo consumo durante o pico da demanda de eletricidade.
Com o EnergyWise é possível complementar as ferramentas de gestão de energia existentes nos notebooks ThinkPad, como os ThinkVantage e Power Manager, que permitem aos usuários e administradores de TI controlar os modos de consumo de energia nos computadores, para maximizar a vida útil da bateria.
Essas ferramentas ajudam a fornecer dados necessários para o sistema EnergyWise que, por sua vez, torna-se um gerenciamento de energia mais preciso e eficaz.Os programas da Lenovo concentram-se no ciclo de vida do computador, como a fabricação e materiais para o consumo de energia durante o uso e o fim de vida. A companhia oferece uma linha completa com a tecnologia energy star, configurada em notebooks, desktops, workstations, servidores e monitores, que inclui material reciclado em produtos e embalagens. Os notebooks contém mais de 10% de plástico reciclado no produto pós-consumo. Além disso, os produtos da marca Think contém rótulos ecológicos, que inclui as ferramentas Nordic Swan e Electronics Product Environmental Assessment Tool (EPEAT), com classificação Gold. A corporação usa 100% de material e embalagens recicláveis. Para computadores antigos, a Lenovo oferece a reciclagem de produtos nos EUA, com os Serviços de Recuperação de Ativos projetado para empresas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.