Microsoft inicia reestruturação e direciona foco para venda de dispositivos e serviços

0

A Microsoft anunciou nesta quinta-feira, 11, em longo memorando do CEO Steve Ballmer, que reestruturará seu modelo de negócio, passando a concentrar o foco na venda de dispositivos e serviços, em vez de se manter como uma empresa de software. A partir de agora, a estratégia da companhia será criar uma família de dispositivos e serviços para consumidor final e empresas.

No comunicado, Ballmer ressalta que a companhia trabalhará para facilitar a adoção de seus dispositivos e serviços para o usuário final em ambientes corporativos, "abraçando a consumerização da TI", de modo a estender a família de dispositivos e serviços para atividades de alto valor às empresas. A Microsoft também investirá cada vez mais no gerenciamento de TI, com serviços a partir da nuvem e ampliará a visão big data para gerar, armazenar e utilizar os seus próprios dados e os dados da web para atender os clientes. Ballmer salienta que os desenvolvedores continuarão a criar aplicativos e sites.

O CEO anunciou, ainda, novos grupos de negócios e lideranças dos mesmos. Entre os grupos formados estão o de engenharia de sistemas operacionais, engenharia de dispositivos e estúdios, engenharia de nuvem e corporativa, engenharia de serviços e aplicativos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.