Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Microsoft inicia reestruturação e direciona foco para venda de dispositivos e serviços

Microsoft inicia reestruturação e direciona foco para venda de dispositivos e serviços

0
Publicidade

A Microsoft anunciou nesta quinta-feira, 11, em longo memorando do CEO Steve Ballmer, que reestruturará seu modelo de negócio, passando a concentrar o foco na venda de dispositivos e serviços, em vez de se manter como uma empresa de software. A partir de agora, a estratégia da companhia será criar uma família de dispositivos e serviços para consumidor final e empresas.

No comunicado, Ballmer ressalta que a companhia trabalhará para facilitar a adoção de seus dispositivos e serviços para o usuário final em ambientes corporativos, “abraçando a consumerização da TI”, de modo a estender a família de dispositivos e serviços para atividades de alto valor às empresas. A Microsoft também investirá cada vez mais no gerenciamento de TI, com serviços a partir da nuvem e ampliará a visão big data para gerar, armazenar e utilizar os seus próprios dados e os dados da web para atender os clientes. Ballmer salienta que os desenvolvedores continuarão a criar aplicativos e sites.

O CEO anunciou, ainda, novos grupos de negócios e lideranças dos mesmos. Entre os grupos formados estão o de engenharia de sistemas operacionais, engenharia de dispositivos e estúdios, engenharia de nuvem e corporativa, engenharia de serviços e aplicativos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile