Subsin utiliza ferramenta SolidWorks em projetos para o setor de óleo e gás

0

A Subsin Engenharia utiliza as ferramentas de CAD 3D da Dassault Systèms SolidWorks no desenvolvimento de suas soluções votadas à indústria de óleo e gás.

A companhia, que tem forte atuação no setor, presta serviços para empresas como Petrobras, OGX, Weatherford e Prysmian, entre outros players.

O seu portfólio de ofertas inclui robôs e equipamentos automatizados para inspeção de estruturas onshore e offshore. A empresa também se destaca na área de engenharia de projeto e consultoria para o ambiente submarino.

"O SolidWorks é uma ferramenta para projeto mecânico reconhecida no mercado mundial e que possui uso intensivo na indústria de óleo e gás. Esse foi o principal motivo para escolha dessa solução, pois a maioria de nossos clientes utiliza essa tecnologia", diz revela Melquisedec Santos, CEO e presidente da Subsin.

Além do desenvolvimento de projetos mecânicos de equipamentos submarinos, a Subsin utilizar o SolidWorks no projeto de robôs móveis para inspeção de equipamentos da indústria petrolífera.

Segundo o executivo, a ferramenta é aplicada em todo o processo de desenvolvimento de um novo conceito de robô para inspeção de dutos submarinos, equipamentos que transportam o óleo dos poços no leito do mar até a plataforma.

A Subsin também utiliza o SolidWorks no projeto de equipamentos submarinos que compõem colunas de dutos verticais utilizados na produção de petróleo em profundidades de 2500 metros.

Esses projetos são complexos pelo fato de os equipamentos estarem a grandes profundidades, submetidos a elevadas pressões internas e a fluidos com alto poder de corrosão.

O executivo destaca que com o SolidWorks é possível desenvolver projetos com elevada produtividade. "O software permite uma otimização do tempo necessário para sair de uma concepção mecânica para a construção do componente", completa.

Dada a grande quantidade de arquivos digitais utilizados nos projetos que a empresa desenvolve, a Subsin pretende adquirir ainda este ano software SolidWorks Enterprise PDM (Enterprise Product Data Management), para gestão de documentos digitais de projetos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.