A Level 3 Communications anunciou a assinatura de um acordo com a Fototica, uma das maiores redes de óticas do país e que faz parte do grupo holandês Grand Vision B.V, para prestação de serviços de virtual hosting, colocation e redundância, para dar suporte às operações da varejistas nos estados de São Paulo, Bahia, Pernambuco e Sergipe.
Os serviços de data center da Level 3 vão conectar os 800 funcionários e vendedores – através de 120 lojas da Fototica – para executar as operações de venda com os dados essenciais necessários, bem como outros processos, como troca de produtos, controle de estoque e comunicação com os laboratórios óticos, localizados em São Paulo e Salvador. Os dados da empresa ficarão hospedados nos servidores baseados nos data centers da provcedora na América Latina, onde poderão ser acessados com segurança a qualquer momento pela equipe financeira da empresa na sede regional.
“A Fototica tem uma operação crítica, com necessidade de suporte 24×7, redundância e alta capacidade para atendermos uma média de 30 mil clientes por dia e a solicitação de 15 mil óculos por mês”, afirma Rodrigo Baldini, diretor de TI da Fototica. “Hoje, graças aos serviços da Level 3 nossa capacidade e segurança aumentaram para atender a demanda atual dos nossos clientes, e temos a tranquilidade adicional de saber que podemos expandir nossos projetos quando necessário por meio das soluções escalávei”.
“A Level 3 investe continuamente no desenvolvimento de serviços avançados de data center para ajudar clientes como a Fototica a elevar seus negócios a um novo patamar”, diz Marcos Malfatti, vice-presidente sênior de Vendas da Level 3 no Brasil. “Esse projeto ajudará a Fototica a otimizar o gerenciamento de seus pontos de venda, melhorando a eficiência organizacional da empresa e fornecendo alto nível de segurança para os dados da companhia.”
A Level 3 tem mais de 350 instalações de data centers e de colocation em todo o mundo, incluindo ativos na América do Norte, Europa e América Latina.