Publicidade
Início Serviços Gerenciamento Fototica contrata serviços de data center

Fototica contrata serviços de data center

0
Publicidade

A Level 3 Communications anunciou a assinatura de um acordo com a Fototica, uma das maiores redes de óticas do país e que faz parte do grupo holandês Grand Vision B.V, para prestação de serviços de virtual hosting, colocation e redundância, para dar suporte às operações da varejistas nos estados de São Paulo, Bahia, Pernambuco e Sergipe.

Os serviços de data center da Level 3 vão conectar os 800 funcionários e vendedores – através de 120 lojas da Fototica – para executar as operações de venda com os dados essenciais necessários, bem como outros processos, como troca de produtos, controle de estoque e comunicação com os laboratórios óticos, localizados em São Paulo e Salvador. Os dados da empresa ficarão hospedados nos servidores baseados nos data centers da provcedora na América Latina, onde poderão ser acessados com segurança a qualquer momento pela equipe financeira da empresa na sede regional.

“A Fototica tem uma operação crítica, com necessidade de suporte 24×7, redundância e alta capacidade para atendermos uma média de 30 mil clientes por dia e a solicitação de 15 mil óculos por mês”, afirma Rodrigo Baldini, diretor de TI da Fototica. “Hoje, graças aos serviços da Level 3 nossa capacidade e segurança aumentaram para atender a demanda atual dos nossos clientes, e temos a tranquilidade adicional de saber que podemos expandir nossos projetos quando necessário por meio das soluções escalávei”.

“A Level 3 investe continuamente no desenvolvimento de serviços avançados de data center para ajudar clientes como a Fototica a elevar seus negócios a um novo patamar”, diz Marcos Malfatti, vice-presidente sênior de Vendas da Level 3 no Brasil. “Esse projeto ajudará a Fototica a otimizar o gerenciamento de seus pontos de venda, melhorando a eficiência organizacional da empresa e fornecendo alto nível de segurança para os dados da companhia.”

A Level 3 tem mais de 350 instalações de data centers e de colocation em todo o mundo, incluindo ativos na América do Norte, Europa e América Latina.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile