Número de usuários de mobile banking no mundo deve superar 1,5 bilhão em cinco anos

0
0

O número de usuários de dispositivos móveis que usarão seus equipamentos para fins bancários em todo o mundo mais que dobrará nos próximos cinco anos, segundo aponta projeção da Juniper Research. A consultoria estima que, até o fim de 2019, serão 1,75 bilhão de usuários de mobile banking, em comparação com 800 milhões neste ano.

O relatório observa que a tecnologia de mobile banking já está disponível na maioria das regiões do mundo, incluindo países emergentes, como China, Índia e Bangladesh, que também testemunharam um crescimento significativo na adoção da tecnologia nos últimos 12 meses.

"O nível de maturidade em número e inovação dos serviços que estão sendo oferecidos no mercado em várias áreas geográficas, demonstra que os bancos consideram agora o canal móvel como uma receita de fluxo indispensável. No entanto, com o canal móvel tornando-se uma estratégia-chave de retenção de clientes, apresenta um grande desafio para as instituições tradicionais", declarou o autor do relatório, Nitin Bhas.

Ainda segundo a Juniper, a escala deste desafio foi confirmada pela diminuição do número de visitas em agências bancárias físicas, bem como o fechamento das mesmas, ao longo dos últimos dois anos. Em abril deste ano, por exemplo, o RBS Reino Unido anunciou o fechamento de 44 agências em todo o Reino Unido.

Deixe seu comentário