Publicidade
Início Notícias Inovação Número de usuários de mobile banking no mundo deve superar 1,5 bilhão...

Número de usuários de mobile banking no mundo deve superar 1,5 bilhão em cinco anos

0
Publicidade

O número de usuários de dispositivos móveis que usarão seus equipamentos para fins bancários em todo o mundo mais que dobrará nos próximos cinco anos, segundo aponta projeção da Juniper Research. A consultoria estima que, até o fim de 2019, serão 1,75 bilhão de usuários de mobile banking, em comparação com 800 milhões neste ano.

O relatório observa que a tecnologia de mobile banking já está disponível na maioria das regiões do mundo, incluindo países emergentes, como China, Índia e Bangladesh, que também testemunharam um crescimento significativo na adoção da tecnologia nos últimos 12 meses.

“O nível de maturidade em número e inovação dos serviços que estão sendo oferecidos no mercado em várias áreas geográficas, demonstra que os bancos consideram agora o canal móvel como uma receita de fluxo indispensável. No entanto, com o canal móvel tornando-se uma estratégia-chave de retenção de clientes, apresenta um grande desafio para as instituições tradicionais”, declarou o autor do relatório, Nitin Bhas.

Ainda segundo a Juniper, a escala deste desafio foi confirmada pela diminuição do número de visitas em agências bancárias físicas, bem como o fechamento das mesmas, ao longo dos últimos dois anos. Em abril deste ano, por exemplo, o RBS Reino Unido anunciou o fechamento de 44 agências em todo o Reino Unido.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile