Publicidade
Início Segurança Mercado (Segurança) Atos fecha parceria para fornecer solução de proteção da marca e antifraude

Atos fecha parceria para fornecer solução de proteção da marca e antifraude

0
Publicidade

Com o objetivo de ampliar sua gama de ofertas de segurança ao mercado, a Atos fechou parceria com a Axur, empresa brasileira referência em fraudes e crimes na internet. Pela primeira vez, a Atos passará a oferecer serviços de monitoramento de fraudes digitais.

Desta forma, a empresa é capaz de realizar, automaticamente, a varredura de uma grande quantidade de dados publicados na internet e de gerenciar as informações coletadas. Isso irá organizar as informações referentes às ameaças e armazenar evidências das fraudes que atacam uma determinada marca e/ou instituição. É possível, agora, fazer com que os clientes reajam às ameaças detectadas. Essa resposta e combate às fraudes digitais são realizados a partir de tecnologia de ponta e de uma equipe de especialistas capazes de agir rapidamente diante de incidentes. Esse conjunto de ações possibilita o desligamento de páginas fraudulentas ou a correção de conteúdos incorretos, por exemplo.

Para mitigar fraudes, a Axur utiliza um sistema de monitoramento, mitigação de riscos, detecção e reação, destinado a cinco tipos de ataques principais: Phishing, Malware, PAC, Proxy e Pharming. Graças à estratégia de proteção proativa, é possível minar os pontos de comunicação das redes criminosas responsáveis por essas ameaças, tornando a empresa muito mais segura em relação ao roubo de informações sensíveis, sites fraudulentos e envio de e-mails falsos.

Já com a solução de proteção de marca, a Axur é capaz de combater infrações que utilizam registros ou marcas de forma não autorizada, obtenham lucro por meio de websites não oficiais, aplicativos mobile falsos, anúncios pay-per-click, perfis não oficiais em redes sociais e blogs.  Essas vantagens são adaptadas para os mais diversos setores da indústria, atendendo de forma personalizada qualquer empresa que possua representatividade no ambiente digital e que precise de proteção contra infrações que podem afetar a credibilidade e a rentabilidade de seus negócios.

“Para a Axur, essa parceria é importante porque nos coloca em um patamar global. Este é nosso primeiro passo para a internacionalização e uma grande oportunidade para mostrar ao mercado europeu a qualidade e competência de nossos serviços e soluções”, explica Marines Ritzel, gerente comercial da Axur.

“Esta é a primeira vez que a Atos possui esse tipo de serviço. E o diferencial é que estamos levando essa tecnologia do Brasil para nossa sede global. Hoje, já utilizamos o serviço em mercados variados, como financeiro e farmacêutico. Estamos muito contentes com a parceria e certos de que o sucesso será internacional”, afirma Carlos Vasques, head de Risk & Compliance da Atos América do Sul.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile