Dell SonicWALL lança solução para acesso e dispositivos móveis e usuários remotos

0

A Dell Security anuncia o Dell SonicWALL Secure Mobile Access 100 Series OS 8.5, solução para garantir a segurança no acesso de usuários remotos e dispositivos móveis à rede corporativa. Entre as novidades, a versão traz políticas reforçadas de acesso por VPN SSL para aplicações, dados e recursos de missão crítica.

A solução garante que os departamentos de TI controlem as regras de acesso e de privilégio de usuários remotos, de forma rápida e fácil, por meio de smartphones, tablets e notebooks. O que também permite que as empresas adaptem as políticas de segurança à tendência de BYOD (Bring Your Own Device) – que prevê o uso de equipamentos pessoais para o trabalho –, evitando assim o vazamento de dados e informações confidenciais e a disseminação de malware (códigos maliciosos).

A proliferação de equipamentos nos ambientes de trabalho, sejam de uso corporativo ou pessoal, tem aumentado a demanda por soluções para acesso seguro de dispositivos móveis a aplicações, dados e recursos corporativos. Esse cenário tende a aumentar os riscos associados a acesso não autorizado à rede e aos sistemas, em caso de perda ou roubo de equipamentos; a disseminação de malware e ransomware que utilizam os dispositivos dos usuários para invadir a rede corporativa; e a interceptação de dados corporativos a partir do uso de redes Wi-Fi não confiáveis.

"Identificamos que a questão da segurança do acesso à rede corporativa por usuários remotos e por dispositivos móveis têm se transformado em um desafio para todas as empresas, em especial pequenas e médias", pontua Vladimir Alem, gerente marketing para América Latina de SonicWALL e One Identity. "Com o SonicWALL Secure Mobile Access 100 Series OS 8.5 garantimos que essas empresas não afetem a produtividade dos profissionais – que precisam acessar a rede de qualquer local e por qualquer dispositivo –, mas com o controle adequado para evitar vazamento de dados e disseminação de códigos maliciosos", conclui.

Os novos recursos embarcados na solução SonicWALL SMA 100 OS 8.5 oferecem mais controle e facilidade na configuração das políticas de segurança, permitindo que os usuários tenham acesso aos dados que necessitam a partir do equipamento que desejam. A tecnologia é compatível com os principais equipamentos disponíveis no mercado, incluindo os seguintes sistemas operacionais: Windows, iOS, Mac OS X, Android, Linux e Chrome. Além disso, permite acesso móvel aos recursos de rede como pastas compartilhadas, aplicações, intranet, e-mail e serviços de desktop remoto e virtual.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.