Publicidade
Início Segurança Mercado (Segurança) Dell SonicWALL lança solução para acesso e dispositivos móveis e usuários remotos

Dell SonicWALL lança solução para acesso e dispositivos móveis e usuários remotos

0
Publicidade

A Dell Security anuncia o Dell SonicWALL Secure Mobile Access 100 Series OS 8.5, solução para garantir a segurança no acesso de usuários remotos e dispositivos móveis à rede corporativa. Entre as novidades, a versão traz políticas reforçadas de acesso por VPN SSL para aplicações, dados e recursos de missão crítica.

A solução garante que os departamentos de TI controlem as regras de acesso e de privilégio de usuários remotos, de forma rápida e fácil, por meio de smartphones, tablets e notebooks. O que também permite que as empresas adaptem as políticas de segurança à tendência de BYOD (Bring Your Own Device) – que prevê o uso de equipamentos pessoais para o trabalho –, evitando assim o vazamento de dados e informações confidenciais e a disseminação de malware (códigos maliciosos).

A proliferação de equipamentos nos ambientes de trabalho, sejam de uso corporativo ou pessoal, tem aumentado a demanda por soluções para acesso seguro de dispositivos móveis a aplicações, dados e recursos corporativos. Esse cenário tende a aumentar os riscos associados a acesso não autorizado à rede e aos sistemas, em caso de perda ou roubo de equipamentos; a disseminação de malware e ransomware que utilizam os dispositivos dos usuários para invadir a rede corporativa; e a interceptação de dados corporativos a partir do uso de redes Wi-Fi não confiáveis.

“Identificamos que a questão da segurança do acesso à rede corporativa por usuários remotos e por dispositivos móveis têm se transformado em um desafio para todas as empresas, em especial pequenas e médias”, pontua Vladimir Alem, gerente marketing para América Latina de SonicWALL e One Identity. “Com o SonicWALL Secure Mobile Access 100 Series OS 8.5 garantimos que essas empresas não afetem a produtividade dos profissionais – que precisam acessar a rede de qualquer local e por qualquer dispositivo –, mas com o controle adequado para evitar vazamento de dados e disseminação de códigos maliciosos”, conclui.

Os novos recursos embarcados na solução SonicWALL SMA 100 OS 8.5 oferecem mais controle e facilidade na configuração das políticas de segurança, permitindo que os usuários tenham acesso aos dados que necessitam a partir do equipamento que desejam. A tecnologia é compatível com os principais equipamentos disponíveis no mercado, incluindo os seguintes sistemas operacionais: Windows, iOS, Mac OS X, Android, Linux e Chrome. Além disso, permite acesso móvel aos recursos de rede como pastas compartilhadas, aplicações, intranet, e-mail e serviços de desktop remoto e virtual.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile