Pure Storage lança plataforma que permite acesso às informações da Fórmula 1

0

A Pure Storage apresenta o Pure Pit Wall, um painel de informações que permitiu acesso em tempo real às informações durante a corrida do Grande Prêmio da Inglaterra deste último domingo, 10, em Silverstone. A solução possibilitou um maior envolvimento com a equipe Mercedez AMG Petronas Formula One.

Usando a tecnologia FlashArray da Pure Storage, o Pure Pit Wall fornece informações sobre os dez principais pilotos em cada Grande Prêmio de Fórmula 1, bem como as decisões estratégicas tomadas pela equipe Mercedes AMG Petronas durante a corrida. Enquanto a equipe analisa dados fornecidos pelas centenas de sensores instalados nos carros, os fãs da F1 puderam, em Silverstone, e continuarão a acompanhar, ao longo do campeonato, essas informações e fazer suas próprias apostas estratégicas com base em fatores como tipo de pneu e desgaste.

O objetivo da Pure é dar à equipe  uma vantagem competitiva em cada corrida. Agora, os arrays de armazenamento que acompanham os dados da equipe são complementados pelo novo Pure Pit Wall, que oferece aos fãs da equipe formas exclusivas e empenhadas de acompanhar os pilotos e suas equipes durante os momentos mais tensos da corrida.

"Dados e TI estão se tornando preocupações cada vez mais importantes no mundo do esporte profissional, enquanto a participação dos fãs por meio de diversas telas tornou-se norma", conta Paddy Lowe, diretor executivo (técnico) da equipe Mercedez AMG Petronas Formula One. "A parceria com a Pure simplifica nossa infraestrutura de TI e representou significativas atualizações de desempenho, sendo que o painel Pure Pit Wall ajuda a estender esses benefícios diretamente aos nossos fãs", acrescenta.

Segundo a Pure Storage, ela começou a trabalhar, no início deste ano, com a equipe Mercedes AMG Petronas, que selecionou a empresa inicialmente por desempenho e confiabilidade. A equipe foi confrontada com um desafio sem precedentes: conjuntos de dados maciços fornecidos pelos sensores dos carros, que precisam ser transformados em informações práticas sem nenhuma inatividade ou demora.  Com a atraente densidade da tecnologia da Pure Storage, a equipe conseguiu criar e adquirir uma solução física pequena o suficiente para ser transportada de corrida para corrida e, ao mesmo tempo, oferecer o desempenho e a capacidade necessários para cumprir as rigorosas exigências da equipe.

"Os dados que coletamos são extremamente valiosos, mas muitas pessoas precisam analisar os dados o mais rápido possível para maximizar esse valor", explica Matt Harris, diretor de TI da equipe Mercedez AMG Petronas Formula One . "O compromisso da TI é disponibilizar todos esses dados de forma rápida e confiável. A Pure Storage nos permite cumprir essa promessa", completa.

No geral, a Pure ajudou a equipe a reduzir em mais de 90% o tempo necessário para gerenciar o armazenamento; reduzir em 95% o tempo de resposta de consultas importantes ao banco de dados, melhorando o tempo necessário para abrir arquivos de dados críticos em dois terços. Além disso, o espaço de rack necessário do data center da cabine da equipe foi reduzido em 68%.

"A equipe Pure Storage chama nossa atenção para problemas antes mesmo que os notemos. Nossos administradores de armazenamento costumavam gastar em geral três dias por semana com problemas de armazenamento. Hoje, eles gastam no máximo três horas", diz Harris. "O suporte que recebemos torna a Pure Storage uma extensão da nossa equipe e, agora, uma extensão da forma como nos relacionamos com nossa torcida extremamente apaixonada", complementa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.