Soproval adota ferramenta de PCP para otimizar processos internos

0

A Soproval, fabricante de embalagens plásticas para diversos ramos de atividades- adquiriu a plataforma Symphony de gestão empresarial (ERP) da Dataplace para otimizar o fluxo dos processos internos.  A solução permite o controle e gerenciamento dos processos da empresa em um único sistema, viabilizando a adequada colaboração dos diversos departamentos e setores da mesma, com alta performance, ampla usabilidade e segurança.

A parceria entre a Soproval e a Dataplace iniciou-se em 2004 quando a fabricante de embalagens plásticas decidiu investir na modernização tecnológica e contratar uma plataforma de gestão empresarial. "Antes o nosso sistema era à base de planilhas no Excel, o que resultava em uma falta de alinhamento por parte da equipe. Com o ERP, nossos serviços passaram a ser mais precisos e facilitados. A solução otimizou os nossos processos internos", revela Adriana  Pelorca, gerente administrativa e financeira da Soproval.

A mudança trouxe benefícios que incluem qualidade da informação, otimização do tempo e elevação da performance corporativa, adequado acompanhamento das exigências do governo (legislação) e qualidade do produto, com um custo acessível.

O planejamento e controle da produção (PCP), ferramenta de suporte para a tomada de decisões e controle do processo de fabricação de mercadorias, foi a funcionalidade mais recente implementada, gerando à todos os setores tanto operacional como administrativo um ganho na qualidade da informação, maiores controles e elevou nosso índice de acuracidade (confiabilidade de níveis de  estoque).

Segundo Adriana, a acuracidade é um item de extrema importância em qualquer empresa, pois relaciona a informação existente no sistema com a contagem física do estoque e a partir disso, falhas podem ser detectadas e danos futuros causados por desvios ou perdas de processo podem ser identificados e evitados.

Ainda de acordo com a gerente, nos dias de hoje o uso da tecnologia é imprescindível. Portanto, para uma empresa crescer, deve existir o equilíbrio entre solução e gestor. É necessário garantir uma boa administração com confiança no sistema.

Outra aplicação que está entre os investimentos futuros é o Bloco K do Sped Fiscal- Sistema Público de Escrituração Digital. A obrigatoriedade foi adiada, mas as empresas precisam continuar se preparando para atender a legislação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.