Publicidade
Início Serviços Case Soproval adota ferramenta de PCP para otimizar processos internos

Soproval adota ferramenta de PCP para otimizar processos internos

0
Publicidade

A Soproval, fabricante de embalagens plásticas para diversos ramos de atividades- adquiriu a plataforma Symphony de gestão empresarial (ERP) da Dataplace para otimizar o fluxo dos processos internos.  A solução permite o controle e gerenciamento dos processos da empresa em um único sistema, viabilizando a adequada colaboração dos diversos departamentos e setores da mesma, com alta performance, ampla usabilidade e segurança.

A parceria entre a Soproval e a Dataplace iniciou-se em 2004 quando a fabricante de embalagens plásticas decidiu investir na modernização tecnológica e contratar uma plataforma de gestão empresarial. “Antes o nosso sistema era à base de planilhas no Excel, o que resultava em uma falta de alinhamento por parte da equipe. Com o ERP, nossos serviços passaram a ser mais precisos e facilitados. A solução otimizou os nossos processos internos”, revela Adriana  Pelorca, gerente administrativa e financeira da Soproval.

A mudança trouxe benefícios que incluem qualidade da informação, otimização do tempo e elevação da performance corporativa, adequado acompanhamento das exigências do governo (legislação) e qualidade do produto, com um custo acessível.

O planejamento e controle da produção (PCP), ferramenta de suporte para a tomada de decisões e controle do processo de fabricação de mercadorias, foi a funcionalidade mais recente implementada, gerando à todos os setores tanto operacional como administrativo um ganho na qualidade da informação, maiores controles e elevou nosso índice de acuracidade (confiabilidade de níveis de  estoque).

Segundo Adriana, a acuracidade é um item de extrema importância em qualquer empresa, pois relaciona a informação existente no sistema com a contagem física do estoque e a partir disso, falhas podem ser detectadas e danos futuros causados por desvios ou perdas de processo podem ser identificados e evitados.

Ainda de acordo com a gerente, nos dias de hoje o uso da tecnologia é imprescindível. Portanto, para uma empresa crescer, deve existir o equilíbrio entre solução e gestor. É necessário garantir uma boa administração com confiança no sistema.

Outra aplicação que está entre os investimentos futuros é o Bloco K do Sped Fiscal- Sistema Público de Escrituração Digital. A obrigatoriedade foi adiada, mas as empresas precisam continuar se preparando para atender a legislação.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile