Publicidade
Início Notícias Negócios Intel lança Xeon Scalable com a promessa de revolucionar ambiente de data...

Intel lança Xeon Scalable com a promessa de revolucionar ambiente de data center

0
Publicidade

A Intel apresentou nesta terça-feira, 11, a nova plataforma para servidores e supercomputadores Xeon Scalable. Os novos processadores prometem saltos em performance de workloads complexos e foram desenvolvidos para marcar posição em mercados com grande potencial de crescimento e alta demanda de processamento, como cloud computing inteligência artificial, além do tratamento de dados massivos gerados pelas redes 5G e pela internet das coisas.

A família Xeon ganhou nomes mais claros e categorias melhor definidas que facilitam ao consumidor entender a divisão dos produtos dentro da linha de CPUs. Eles serão classificados em “bronze”, “prata”, “ouro” e “platina”, sendo os últimos os mais potentes da geração. Eles contam com tecnologias como instruções AVX-512, QuickAssist e Volume Management Device (VMD), com capacidade para tirar vantagem de armazenamento em SSD com a tecnologia NVMe.

A plataforma possui modelos com até 28 núcleos por processador, que podem ser combinados em sistemas com 2 a 8 soquetes e até mesmo arranjos mais complexos no futuro.

Segundo a Intel, a nova geração de processadores Xeon Scalable entregam um ganho de performance médio de 1.65x comparado a gerações anteriores, chegando a entregar até 5x mais desempenho em OLTP, que é o processamento de transações online.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile