TOTVS investe em nuvem e multicloud para fortalecer estratégia de SaaS

0

A TOTVS anuncia duas inovações relacionadas a cloud computing: o lançamento de uma nova nuvem e a construção de uma plataforma exclusiva, que possibilita gerenciar os produtos da companhia e sua infraestrutura com uma experiência única, permitindo ainda a aplicação de conceito MultiCloud.

O objetivo é oferecer aos clientes mais autonomia, performance, resiliência, segurança e escalabilidade, além de possibilitar a diversidade de escolha na alocação de softwares na nova Nuvem TOTVS ou nuvens públicas homologadas, de acordo com a necessidade de negócio de cada empresa.

As novidades foram desenvolvidas para atender à crescente demanda pelo TOTVS Intera, modalidade de softwares por assinatura da companhia, e têm como atrativos a facilidade de utilizar uma única interface para controle das soluções, independente do provedor de Cloud, reduzir custos e acelerar o crescimento das empresas.

Diversas características e necessidades da transformação digital foram consideradas durante o desenvolvimento das funcionalidades da plataforma de Cloud, como: provisionamento de ambientes em nuvem de forma rápida e simples; gestão dos produtos TOTVS por meio de um ambiente controlado; instalação e replicação automatizadas; escalabilidade de acessos à nuvem e serviços consumidos; criação de novos serviços, monitoramento de performance e transparência sobre consumo.

A tecnologia empregada na nova nuvem e plataforma Cloud TOTVS tem um papel fundamental em prover a melhor performance possível, resiliência não só no nível de infraestrutura, mas também de aplicação e banco de dados, escalabilidade de forma inteligente, comunicação via APIs e segurança do ecossistema baseada nos requisitos da ISO 27001.

Além disto, a implementação contou com o auxílio de grandes players de tecnologia como Red Hat, Cisco, Nuage Networks, NetApp, Palo Alto, garantindo a utilização do que há de mais inovador em termos de hardware, storage, redes e virtualização. Tudo isso para se adequar às necessidades dos softwares da TOTVS e garantir o fornecimento do melhor serviço de nuvem do mercado para os produtos da companhia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.