Publicidade
Início Segurança Mercado (Segurança) Valid Certificadora lança app para gestão de credenciais

Valid Certificadora lança app para gestão de credenciais

0
Publicidade

A Valid Certificadora Digital promove o Valid Credentials, aplicativo para dispositivos móveis, que permite aos usuários a emissão e o gerenciamento dos certificados digitais e de atributos, armazenados diretamente em seus smartphones e tablets. Além de gerenciar credenciais, o VC funciona como um assinador digital de bolso.

“A assinatura digital atribui presunção de validade jurídica aos documentos eletrônicos, e com o VC o signatário pode assinar qualquer documento eletrônico, prescindindo do uso de papel, promovendo a redução de custos operacionais envolvidos na impressão, distribuição, guarda e descarte de documentos em papel, tudo diretamente do dispositivo móvel”, explica Márcio Nunes, diretor-geral da Valid Certificadora.

O executivo lembra que o uso do aplicativo traz mais comodidade e segurança aos usuários de certificados digitais, principalmente profissionais que tenham necessidade de mobilidade no uso de seus certificados, como empresários, advogados, médicos e contadores, entre outros. “Não importa se o usuário precisa assinar digitalmente um documento no computador ou no smartphone. O VC comunica-se de forma transparente com sistemas legados, sem requerer nova codificação. Use o VC para assinar documentos em qualquer sistema que use certificados digitais e aproveite a conveniência da mobilidade com segurança”, afirma.

Nunes explica que o app está disponível para download na Apple Storee no Google Play em duas versões: uma gratuita para os clientes Valid e uma paga, voltada àqueles que queiram utilizar o aplicativo para armazenar os certificados de outras Autoridades Certificadoras ICP-Brasil. De acordo com o executivo, estão disponíveis no aplicativo os seguintes tipos de certificados digitais:e-CPF e e-PF Mobile A1 (R$ 190) e e-CNPJ e e-PJ Mobile A1 (R$ 259)

Em relação aos seus concorrentes, o VC permite a emissão do certificado digital diretamente no dispositivo móvel, garantindo a mesma experiência de outros certificados da Valid. A segurança, a facilidade de uso e a integração com certificados de atributo são outros grandes diferenciais da solução.

“Entendemos que a mobilidade é fator importante no dia a dia das pessoas. Permitir o uso do Certificado Digital de maneira a simplificar a rotina de seus usuários é uma forma de incentivar o seu uso, colocar em prática a desmaterialização de processos e inserir os usuários na transformação digital como forma de facilitar a vida real”, conclui Nunes.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile