Carpool: Waze expande serviço de compartilhamento de carona

0
33

O Waze está expandindo o número de cidades abrangidas pelo aplicativo de carona Carpool. Em junho ele se expandiu para Illinois e Nevada, antes foi lançado na Califórnia, Texas e em Israel. No Brasil estreou em março do ano passado.

O Waze Carpool é diferente dos serviços de compartilhamento de viagens, como o Uber. Ele conecta motoristas com pessoas que estão indo na mesma direção. Um motorista pode escolher alguém com quem trabalha ou alguém com uma classificação alta, por exemplo. O Waze Carpool permite conversas no aplicativo para que os passageiros e os motoristas possam encontrar a pessoa certa para o trajeto.

O Waze Carpool calcula um pagamento em cada viagem com base na distância que você compartilha, o custo do combustível e outros fatores, mas os passageiros nunca pagam mais do que 54 centavos por milha, a taxa de reembolso da milhagem do IRS. O Waze Carpool não aceita comissão sobre a transação, uma vez que gera receita com o aplicativo exibindo anúncios. O aplicativo Waze Carpool está disponível no iOS e no Android.

Deixe seu comentário