Criteo investe 20 milhões de euros em laboratório de inteligência artificial

0

A Criteo S.A., plataforma de anúncios para a Internet aberta, acaba de anunciar o lançamento do Criteo AI Lab, um centro de excelência dedicado à criação, experimentação e desenvolvimento em escala de tecnologia para Machine Learning. Apoiado por um investimento de 20 milhões de euros ao longo de três anos, o laboratório vai desenvolver pesquisas relacionadas à construção de modelos que sejam interpretáveis, transparentes e centrados no usuário.

Nesta fase, a Criteo está investindo em pessoas e infraestrutura necessárias para torná-la líder em Deep Learning para publicidade. O laboratório de Inteligência Artificial vai realizar experimentos que devem moldar os padrões do setor no que diz respeito à mensuração de desempenho e melhores práticas, além de conduzir as conversas em torno do uso responsável de dados. A equipe do laboratório, liderada por Suju Rajan, Vice-Presidente e Head de Pesquisa da Criteo, vai desenvolver experiências com clientes e parceiros, mantendo uma cultura de abertura ao compartilhar pesquisas para promover inovação em todo o setor.

"Contamos com grandes conjuntos de dados e poder computacional combinados com cultura inovadora e talentos. Acreditamos que esse é o mix perfeito para ter sucesso em Inteligência Artificial", explica JB Rudelle, CEO da Criteo.

Com a iniciativa, a empresa pretende ampliar os limites do Deep Learning e da Inteligência Artificial. O laboratório lidera os esforços da companhia para educar o setor sobre os benefícios da I.A e do Machine Learning, desenvolvendo recursos educacionais, materiais de treinamento e relatórios de pesquisas.

"A publicidade online – o principal modelo econômico por trás da Internet – está evoluindo. Nossa habilidade de encarar essas mudanças deve se basear em fortes pesquisas fundamentais dedicadas à criação de novos princípios, modelos e algoritmos", diz Suju Rajan, Vice-Presidente, Head de Pesquisa da Criteo.

Para atingir seus objetivos, a empresa vai expandir sua presença na França e recrutar talentos de classe mundial para enfrentar os avanços da Inteligência Artificial. O AI Lab da Criteo chega para tentar mudar a interação entre consumidores, anunciantes e publishers.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.