Publicidade
Início Inovação Marketing Digital Criteo investe 20 milhões de euros em laboratório de inteligência artificial

Criteo investe 20 milhões de euros em laboratório de inteligência artificial

0
Publicidade

A Criteo S.A., plataforma de anúncios para a Internet aberta, acaba de anunciar o lançamento do Criteo AI Lab, um centro de excelência dedicado à criação, experimentação e desenvolvimento em escala de tecnologia para Machine Learning. Apoiado por um investimento de 20 milhões de euros ao longo de três anos, o laboratório vai desenvolver pesquisas relacionadas à construção de modelos que sejam interpretáveis, transparentes e centrados no usuário.

Nesta fase, a Criteo está investindo em pessoas e infraestrutura necessárias para torná-la líder em Deep Learning para publicidade. O laboratório de Inteligência Artificial vai realizar experimentos que devem moldar os padrões do setor no que diz respeito à mensuração de desempenho e melhores práticas, além de conduzir as conversas em torno do uso responsável de dados. A equipe do laboratório, liderada por Suju Rajan, Vice-Presidente e Head de Pesquisa da Criteo, vai desenvolver experiências com clientes e parceiros, mantendo uma cultura de abertura ao compartilhar pesquisas para promover inovação em todo o setor.

“Contamos com grandes conjuntos de dados e poder computacional combinados com cultura inovadora e talentos. Acreditamos que esse é o mix perfeito para ter sucesso em Inteligência Artificial”, explica JB Rudelle, CEO da Criteo.

Com a iniciativa, a empresa pretende ampliar os limites do Deep Learning e da Inteligência Artificial. O laboratório lidera os esforços da companhia para educar o setor sobre os benefícios da I.A e do Machine Learning, desenvolvendo recursos educacionais, materiais de treinamento e relatórios de pesquisas.

“A publicidade online – o principal modelo econômico por trás da Internet – está evoluindo. Nossa habilidade de encarar essas mudanças deve se basear em fortes pesquisas fundamentais dedicadas à criação de novos princípios, modelos e algoritmos”, diz Suju Rajan, Vice-Presidente, Head de Pesquisa da Criteo.

Para atingir seus objetivos, a empresa vai expandir sua presença na França e recrutar talentos de classe mundial para enfrentar os avanços da Inteligência Artificial. O AI Lab da Criteo chega para tentar mudar a interação entre consumidores, anunciantes e publishers.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile