Com as necessidades de automatizar a gestão da equipe de vendas e melhorar o relacionamento com clientes, a Diveo, provedora de soluções de TI e telecom, implementou a solução de CRM da Microsoft há dois meses. Como resultado, os processos internos ganharam mais agilidade.
Para a companhia, era preciso aumentar a produtividade dos gerentes de conta, fornecer informações precisas sobre o acompanhamento das oportunidades de vendas e padronizar o processo, desde a geração de oportunidades até a assinatura do contrato. A ferramenta Microsoft, com inferface incorporada ao Outlook, permitiu a integração com os sistemas internos da Diveo.
Hoje, todas as oportunidades de vendas são cadastradas e controladas pelo Microsoft Dynamics CRM, e o processo interno de vendas está mais claro e ágil. Além disso, o histórico das negociações e contatos com o cliente está registrado na ferramenta, sendo que o acesso à informação é controlado e rastreado, aumentando a segurança. A abordagem ao cliente também passou a ser mais estruturada e organizada.
"O retorno do investimento será atingido em poucos meses e, entre outros itens, está calcado na redução do tempo gasto com tarefas administrativas internas relacionadas ao processo de vendas", explica o gerente de TI da Diveo, Claudio do Amaral.
Entre o processo de análise até a entrega da solução, foi necessário um prazo de cinco meses. A Diveo utilizou a equipe interna da área de tecnologia para a realização do projeto e, para o processo de desenho e customização, contratou a Columbus IT, empresa de consultoria e software com sistemas de ERP, BI e CRM.