A Unisys Brasil passou a oferecer uma solução de nota fiscal eletrônica (NF-e) para comercialização no modelo de application service provider (ASP). A companhia entrou nesse mercado de NF-e com base em seu portifólio de tecnologia e na experiência em projetos com características semelhantes, como soluções de missão crítica, Transferência Eletrônica de Fundos (TEF) e correspondente bancário, que oferecidos para clientes locais e no exterior.
"O foco são as grandes corporações, com alto volume de emissão de notas fiscais e que tenham por objetivo trabalhar com o modelo de outsourcing", explica o vice-presidente da área de Consultoria e Integração de Sistemas da Unisys Brasil, Marcelo Piquet. De acordo com ele, os principais benefícios para o cliente são a redução do investimento inicial em hardware e software, a garantia de atualizações futuras para atender a legislação, e o cumprimento do acordo de nível de serviço (SLA).
A solução é composta pelo hardware da Unisys (servidores corporativos ES7000) e pelo software fornecido pela empresa parceira NDDigital, especializada em tecnologia de impressão e imagem. A oferta inclui o hosting da solução, pago por transação, a integração com os sistemas legados da empresa, o suporte aos usuários finais e a gestão da operação, segundo Piquet.