Embratel inicia operações de banda larga em redes HFC

0

A Embratel iniciou por Osasco, na grande São Paulo, a venda dos serviços de banda larga e telefonia baseados em infraestrutura HFC (redes híbridas de cabos coaxiais e fibra ótica). O serviço é prestado na região há aproximadamente um mês, e, por esse motivo, ainda não tem um número significativo de clientes, de acordo com Antônio João Filho, diretor executivo da Via Embratel.
A ideia é incentivar os clientes a adquirirem um pacote completo de serviços Embratel. Ou seja, banda larga e telefonia pela rede HFC – que também se chamará Via Embratel – e a TV por assinatura pelo DTH.
A expectativa, de acordo com Antônio João, é que o serviço se expanda até o final do ano para mais oito cidades da macro região de Osasco. De acordo com o executivo, o Via Embratel está presente em 4,5 mil municípios e 70% dos assinantes tem no serviço a primeira experiência de TV por assinatura.
WiMAX
Cabe lembrar que a Embratel oferece serviço de banda larga também pela tecnologia WiMax. Antônio João explica que as redes HFC são mais adequadas para áreas com grande densidade demográfica, enquanto que o WiMax é indicado para "spots" de densidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.