Inglaterra considera bloquear redes sociais

0

Diante da onda de vandalismo que acomete a cidade de Londres, a Inglaterra cogita bloquear os serviços de redes sociais, como Facebook e Twitter, assim como o serviço de mensagens do BlackBerry, o BlackBerry Messenger (BBM). Isso porque tais meios digitiais estão send utilizados pelos protestantes para a comunicação e organização entre os participantes da manifestação. Os atos de vandalismo e violência que impactam o país começaram por conta de um protesto contra o abuso do poder da polícia local.
O primeiro-ministro britânico, David Cameron, afirmou que o governo está negociando o cancelamento de alguns meios de comunicação digital. Em uma coletiva na House of Commons, Cameron confirmou que está trabalhando com serviços de inteligência, polícia e também algumas companhias para decidir se seria correto cancelar a comunicação de milhares de pessoas por sites e serviços de redes sociais, haja vista a disseminação de violência, desordem e criminalidade que eles têm causado.
"Quando as pessoas utilizam mídias sociais para a violência, temos que barrá-las", disse Cameron. O primeiro-ministro também afirmou que considera limitar os conteúdos publicados em redes sociais, como vídeos que mostram jovens sendo assaltados e outras atitudes ilegais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.