Google lidera novo consórcio para construir cabo submarino entre costa oeste dos EUA e Japão

0

O Google anunciou nesta segunda-feira, 11, que está se juntando a um consórcio formado por mais cinco empresas para construir um novo cabo submarino, cuja extensão não foi divulgada, que vai ligar o Japão à costa oeste dos EUA — incluindo Los Angeles, San Francisco, Portland e Seattle.

Segundo informações do blog de tecnologia TechCrunch, a japonesa NEC fornecerá o sistema para a construção do cabo que contará com velocidades iniciais de até 60 Tbps (terabytes por segundo) e custará US$ 300 milhões. Outros membros do consórcio incluem a China Mobile International, China Telecom Global, Transit, KDDI e Vodafone.

De acordo com o vice-presidente de operações do Google Urs Hölzle, a empresa está fazendo este investimento para "garantir que seus produtos sejam rápidos e confiáveis, o que exige uma grande infraestrutura de rede, seja para os mais de um bilhão de usuários do Android ou desenvolvedores de produtos para o Google Cloud Platform".

Esta não é a primeira vez que o Google está investindo em um cabo submarino. Em 2008, ele se juntou a um consórcio muito semelhante no financiamento de outro cabo submarino com velocidade de 3,3 Tbps que também liga os EUA ao Japão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.