Publicidade
Início Serviços Case Tecfil melhora processos financeiros com uso de ERP

Tecfil melhora processos financeiros com uso de ERP

0
Publicidade

A Tecfil, empresa de fabricação de filtros automotivos, fez o upgrade do ERP Baan para o LN da Infor. Essa atualização ajudou a empresa a otimizar os processos financeiros e melhorar o controle das transações na organização, o que inclui operações de manufatura, atividades da cadeia de suprimentos, processo de distribuição, estoque e gestão financeira.

“Nossa mudança para o LN, como toda implantação passou por alguns pontos de tensões, e em algumas atividades tivemos que nos adequar para chegarmos a melhores resultados”, afirma Ricardo Brandão, diretor de administração e suprimentos da Tecfil. “Mesmo assim, o processo ocorreu sem comprometer a operação e no momento estamos trabalhando forte para usufruir de todos os benefícios oferecidos pelo LN. Esperamos consolidar ainda mais a nossa parceria com a Infor”, conta.

O Infor LN é um software que engloba funções administrativas e, por isso, a Tecfil pôde otimizar os seus processos internos agilizando a tomada de decisões. Conseguiu maior acuracidade no inventário em termos de informações de custos. O LN fornece relatórios mais precisos de reajuste de preços e orçamento. Os ganhos são perceptíveis em relação aos relatórios gerenciais e à qualidade da informação.

Com o uso da rede Infor ION (Intelligent Open Network) foi possível também fazer a integração com o ERP de fornecedores, além de sistemas da própria empresa, o que trouxe melhorias significativas para a gestão e eficiência. Com o upgrade do sistema o percentual de automatização do processo de recepção de notas foi ampliado em 20%.

O objetivo da empresa é alcançar a meta de 90% em automatização com o uso do software. O tempo para estruturar uma nota, foi reduzido a apenas 10% do que era gasto anteriormente.

A Tecfil considera adotar outras soluções da Infor, como o Infor WMS (Warehouse Management Systems), solução integrada ao LN para atender as necessidades de seu novo centro de distribuição em Guarulhos (SP).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile