Publicidade
Início Notícias Negócios Dimension Data conclui plano de investimento para ampliar atuação no mercado

Dimension Data conclui plano de investimento para ampliar atuação no mercado

0
Publicidade

Um investimento de R$ 10 milhões realizados ao longo deste ano permitiu que a Dimension Data dobrasse seu faturamento no período. Ele foi realizado para ampliação da infraestrutura de computação em nuvem, inauguração de um novo escritório e a contratação de cerca de 30 novos profissionais. A informação é de Carlos Brito, presidente da empresa no Brasil, acrescentando que mesmo com o desaquecimento econômico, a empresa que faz parte do conglomerado japonês NTT, prossegue com seus planos de crescimento.

No ano passado, ela estabeleceu uma meta quinquenal, que prevê sair de um faturamento global de US$ 6,7 bilhões para chegar a US$ 12 bilhões em 2019. Nesse ano fiscal, que termina em setembro próximo, deve fechar com resultados entre US$ 8 e US$ 8,2 bilhões. Brito explica que a América Latina representa 6% do resultado mundial, sendo que o Brasil responde por 60% desse total, seguido de México e Chile.

A Dimension Data faz parte do grupo de telecomunicações japonês NTT Data, com receitas anuais da ordem de US$ 112 bilhões. No Brasil, também faz parte do grupo a NTT Data, NTT Telecom, Everis e Arkadin, que funcionam de forma independente. ‘‘Foi montado um grupo de alto executivos de cada uma dessas empresas, que está discutindo uma política para alavancar o crosseling, tendo em vista o potencial de compra dentro do próprio grupo. Em breve teremos noticias muito relevantes sobre essa iniciativa’’, releva o executivo.

Computação em nuvem

Uma das apostas para o crescimento da Dimension Data é o mercado de soluções de cloud computing, que de acordo com Augusto Panachão, diretor de Cloud & Solutions, que cresceu 30% do ano passado cá, mostrando a maturidade e a consciência das vantagens da adoção dessa tecnologia, como por exemplo, no setor financeiro, uma das áreas prioritárias de investimento.

“Temos uma operação muito madura, com vários profissionais alocados no HSBC, em Curitiba. Mesmo com a futura fusão com Bradesco, que também é nosso cliente, acreditamos na continuidade dos serviços’’, diz Brito.

Outro segmento que alavancou as receitas foi o centro de dados de serviços virtualizados, o MCP – Managed Cloud Platform, que atende os clientes de toda a América Latina. “Nosso MCP oferece uma opção global de data Center, com 99,99% de disponibilidade, que permite implantar servidores e storage baseados numa interface web ou com APIs, para que se possam provisionar redes virtuais e firewalls, dentro de um acordo de SLA’’, explica Panachão.

Os investimentos feitos na formação das equipes técnicas, capacitados e certificados pelos fornecedores, é outro recurso que a empresa considera relevante para atrair novos clientes. “Temos acordo com empresas como Cisco, EMC, Riverbed, F-5, e várias outras empresas de soluções de segurança, por exemplo’’, enfatiza Brito.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile