Raytheon|Websense apresenta solução para segurança integrada

0

O desafio da segurança integrada precisa ter uma abordagem 4D, para que as empresas tenham uma segurança estendida, como Defesa inteligente de adaptação para evitar violações e roubo de dados; Detecção para determinar  as potenciais violações e sua origens; Decisão ao ter compreensão do contexto e impacto; e Derrota  das tentativas de violações ao tomar medidas para contenção e controle das ameaças.

Esses foram preceitos apresentados por David Barton, Chief Information Security Officer da Raytheon|Websense, ao justificar a importância da adoção de ferramentas e processos para a Prevenção de Roubo de Dados (Data Theft Prevention – DTP) para a continuidade de negócios, no evento Gartner Security & Risk Management Summit, nessa segunda-feira,10, em São Paulo.

Segundo pesquisa realizada pelo Instituto Ponemon a pedido da Raytheon|Websense com cinco mil profissionais de TI e Segurança de TI em todo o mundo, apenas 37% dos entrevistados conseguiram afirmar com certeza que a sua organização perdeu informações sensíveis ou confidenciais como resultado de um ataque virtual. No Brasil esse número foi de 23%. Além disso, 35% dos que perderam informações sensíveis ou confidenciais não sabem exatamente quais dados foram roubados. No Brasil esse número passa da metade: 63%.

Ele explica que a  solução de DTP compreende identificar os dados críticos de uma empresa, protegendo-os contra os ataques avançados e cada vez mais sofisticados, e evitar que estes dados saiam de onde e quando não deveriam sair. O processo prevê ainda a recuperação da visibilidade e do controle de todas as informações sensíveis, independentemente de como são usadas ou de onde estejam — no local, em mobilidade ou na nuvem, reduzir os riscos legais e atender as exigências regulamentares e de conformidade.  Isso exige recursos de analytics integrada, que consiga monitorar os dados que circulam pela web, e-mails, base de dados, rede sociais, etc.

Endereça a esse mercado, a empresa lançou a nova plataforma modular TRITON APX para prevenção avançada contra ameaças e roubo de dados para as empresas de diversos tamanhos, pois pode ser implementada de forma modular, e para aquelas com praticas de trabalho remoto ou mesmo organizações não precisam de dados de segurança, mas sim de informações contextuais sobre os riscos de segurança, sobre o que pode acontecer em seguida e como elas devem agir.

Segundo Graziani Pengue, engenheiro sênior de sistemas, a empresa conta com uma rede de parceiros, como Dell, E&Y, IBM, acrescentando que desenvolve um trabalho focado nos segmentos de finanças, saúde e governo. Ela explica que a aquisição da Web Sense pela Raytheon em maio passado, propiciará um aumento do portfólio de produtos oferecidos ao mercado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.