Testes de segurança para Olimpíadas 2016 já começaram

0

Os testes de ataques simulados aos sistemas da jogos olímpicos Rio 2016 já começaram, uma tarefa complexa causada pela visibilidade que o evento proporciona ao redor do mundo. A informação é de Bhagwat Swaroop, vice-presidente de Estratégias Corporativas da Symantec, que fez uma palestra no evento  Gartner Security & Risk Managment Summit, nesta segunda-feira,10, em São Paulo.

Os Jogos Olímpicos Rio 2016 devem receber cerca de 10.500 atletas de mais de 200 Comitês Olímpicos Nacionais, além de aproximadamente 25 mil jornalistas para cobrir o evento e cerca de 40 mil voluntários e profissionais que vão trabalhar no evento. A Symantec dedicou 21 profissionais ao projeto, número que deve crescer por ocasião da realização dos jogos.

Para administrar essa multidão de pessoas, inúmeras atividades, foram criadas três redes diferentes. Uma para credenciar e gerenciar os voluntários e profissionais de mídia; outra de gestão e acesso de identidade, inclusive para dispositivos móveis, para o staff do evento; e outra, com um link dedicado, para divulgação de resultados das competições.

Serão movimentados 1,7 petabytes de informação, que estarão circulando por e-mails, blogs, redes sociais, todos tipos de mídia, por isso é fundamental estarmos atentos à segurança virtual para garantir acesso seguro às informações que circularão durante a Rio 2016, enfatiza Swaroop, acrescentando que "a segurança da informação é tema primordial nos dias atuais. Dela depende o bom funcionamento dos negócios, a tranquilidade dos consumidores e, no caso do Rio 2016, a garantia de que serão passadas as informações corretas, no tempo correto, sem interferências indesejadas. É uma grande oportunidade e um grande desafio que a Symantec."

O contrato tem duração de 2 anos e contempla o fornecimento, implementação e operação de mais de 15 soluções de segurança da Symantec como o Endpoint Security, Data Loss Prevention e Mobile Security Management, que darão suporte às operações de tecnologia nas plataformas móveis, nuvem, PCs e também servidores. A empresa também proverá suporte técnico, consultoria e treinamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.