Empresa de engenharia registra aumento de produtividade após transferir projetos para plataforma PLM

0

A SPI Integradora, empresa nacional de engenharia com 25 anos de mercado, considerou as soluções Siemens PLM Software Plant e o Process Simulation da plataforma Tecnomatix, software que simula processos de produção, como sendo soluções fundamentais para otimização do fluxo de materiais e da logística de todas as instalações de uma fábrica.

A empresa informa que reduziu retrabalhos nos projetos de 20% a 30% e conseguiu aumentar a produtividade de seus colaboradores, visto que a solução consegue antecipar melhorias antes da criação de um protótipo físico, redirecionando tempo de trabalho para novas atividades.

O foco da empresa é ajudar clientes a superarem seus limites por meio da tecnologia. E este propósito de negócio da SPI é alcançado mediante a viabilização de processos produtivos inovadores, construídos com base na combinação de tecnologias como: Robotização, Internet das Coisas, Inteligência Artificial, Sistemas ERP, Sistemas PLM, Sistemas MES, Sistemas LIMS, Sistemas SCADA, Sistemas DCS, Dispositivos Móveis, Beacons, dentre outras.

Em um mercado cada vez mais competitivo, a SPI identificou a necessidade de entregar aos clientes soluções completas e assertivas em todas as fases de projeto. De acordo Brito, antes da adoção das tecnologias Siemens PLM, a empresa enfrentava muitos retrabalhos justamente pela falta de uma ferramenta que pudesse antever possíveis falhas durante o desenvolvimento de um processo ou maquinário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.