Rede de supermercado adota etiquetas eletrônicas e ganha produtividade

0
107

A rede Supermercados Real, situada em Niterói-RJ, trocou as etiquetas de produto em papel por etiquetas eletrônicas da Seal Sistemas. Além de contribuir para melhor organização visual das lojas, a iniciativa teve impacto na experiência de compra do consumidor.

A rede também registra aumento de produtividade. O processo de precificação que envolvia quatro profissionais, entre elaboração de preços, impressão de etiquetas e conferência das mesmas, hoje é feito por uma única pessoa. A SPI Integradora, empresa nacional de engenharia com 25 anos de mercado, considerou as soluções Siemens PLM Software Plant e o Process Simulation da plataforma Tecnomatix, software que simula processos de produção, como sendo soluções fundamentais para otimização do fluxo de materiais e da logística, já que as etiquetas eletrônicas recebem as informações diretamente do Centro de Processamentos de Dados, não envolvendo mais colaboradores de suas filiais.

Outra melhoria registrada pelo Supermercado é a assertividade na precificação, o que levou o índice de troca e devolução de produtos por erro de preço, praticamente mudando a relação entre supermercado e consumidor.

Devido ao sucesso das etiquetas eletrônicas na unidade de Icaraí, a Rede de Supermercados Real já investiu nessa tecnologia para mais duas novas lojas.

Deixe seu comentário