Publicidade

    Brasil é o 6º país no ranking mundial de usuários do Twitter

    1
    Publicidade

    Um levantamento feito pelo Cuponation, plataforma de descontos online e integrante da alemã Global Savings Group, compilou dados sobre o Twitter e o alcance brasileiro e mundial da plataforma digital, tornando a mídia uma das redes sociais mais conhecidas mundialmente. 

    O Statista, plataforma de estatísticas, realizou uma pesquisa recentemente para saber quais eram os dez países líderes em usuários ativos no Twitter em julho de 2019, e constatou que o Brasil está no ranking, ocupando o 6º lugar com 8,28 milhões de pessoas usando a rede.

    Em primeiro e segundo lugar ficaram os Estados Unidos (com 48,65 milhões de usuários) e o Japão (com 36,7 milhões), respectivamente. O último país da lista é a Rússia, com 6,63 milhões de pessoas ativas durante o mês.

    O Statista chegou a realizar uma segunda pesquisa este ano para saber quais são as dez contas de famosos mais seguidas no Twitter durante o mesmo período da pesquisa anterior, registrando que a cantora Katy Perry garantiu 107,47 milhões de seguidores ativos a partir de julho.

    Na pesquisa, o ex presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, ficou em segundo lugar com maior número de seguidores, sendo 106,42 milhões, e o cantor Justin Bieber ficou em terceiro lugar, com 105,7 milhões. Veja os rankings completos de ambas as pesquisas no infográfico interativo.

    O Twitter  hoje em dia é a terceira rede social mais acessada no mundo todo, ficando atrás somente do Facebook e do WhatsApp, de acordo com a empresa Rock Content.

    Segundo um relatório financeiro do último trimestre de 2018 divulgado pelo Twitter, cerca de 126 milhões de pessoas acessam a plataforma regularmente, o que representa um aumento de 9% de visitas em comparação ao ano anterior.

    A rede social também lucrou 791 milhões de dólares em publicidade apenas nos primeiros três meses deste ano, enquanto em 2018 o lucro foi de mais de 2,6 bilhões de dólares – cerca de meio bilhão a mais que em 2017.

    1 COMENTÁRIO

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

    Sair da versão mobile