Publicidade
Início Serviços Case Controladoria Geral da Paraíba adota sistema de avaliação de conformidade

Controladoria Geral da Paraíba adota sistema de avaliação de conformidade

0
Publicidade

A desburocratização de processos utilizando a tecnologia é cada vez mais comum, com o objetivo de gerar mais agilidade nas tarefas rotineiras e trazer ganho significativo de produtividade. Com base nessa tendência, a Minsait, uma empresa Indra, desenvolveu o Sistema Integrado de Avaliação de Conformidade (SISAC) junto com a equipe técnica da Controladoria Geral da Paraíba.

O sistema, que levou dois anos para ser concluído, tem como objetivo facilitar a avaliação de conformidade de licitações, contratos e convênios. Na prática, o SISAC traz funcionalidades concebidas de acordo com cada perfil de usuário e a personalização dos fluxos de trabalho de acordo com os processos estabelecidos. Dessa forma, é possível aumentar a produtividade do trabalho realizado pela Controladoria.

“O projeto reforça a presença da companhia como referência nacional em soluções nas áreas de Finanças, Recursos Humanos, Tributação, bem como no âmbito de sistemas de avaliação de conformidade de contratos, licitações e convênios na administração pública brasileira. Acreditamos que a transformação digital pode trazer resultados eficazes para o setor, proporcionando mais agilidade e segurança”, afirma Marcos Mota, diretor de Administração Pública da Minsait no Brasil.

A implantação da ferramenta deve começar este mês e será obrigatória para todos os órgãos de administração direta e indireta. Ao todo, mais de 120 colaboradores já foram capacitados para utilizá-la.

“A Paraíba evoluiu. Além de ser um dos primeiros estados a tomar a inciativa de se criar um sistema que gerencie cadastros de contratos, hoje dispõe de um sistema moderno, dinâmico e com maior segurança da informação”, destaca o secretário-chefe da CGE, Letácio Tenório Guedes Jr.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile