Controladoria Geral da Paraíba adota sistema de avaliação de conformidade

0
6

A desburocratização de processos utilizando a tecnologia é cada vez mais comum, com o objetivo de gerar mais agilidade nas tarefas rotineiras e trazer ganho significativo de produtividade. Com base nessa tendência, a Minsait, uma empresa Indra, desenvolveu o Sistema Integrado de Avaliação de Conformidade (SISAC) junto com a equipe técnica da Controladoria Geral da Paraíba.

O sistema, que levou dois anos para ser concluído, tem como objetivo facilitar a avaliação de conformidade de licitações, contratos e convênios. Na prática, o SISAC traz funcionalidades concebidas de acordo com cada perfil de usuário e a personalização dos fluxos de trabalho de acordo com os processos estabelecidos. Dessa forma, é possível aumentar a produtividade do trabalho realizado pela Controladoria.

"O projeto reforça a presença da companhia como referência nacional em soluções nas áreas de Finanças, Recursos Humanos, Tributação, bem como no âmbito de sistemas de avaliação de conformidade de contratos, licitações e convênios na administração pública brasileira. Acreditamos que a transformação digital pode trazer resultados eficazes para o setor, proporcionando mais agilidade e segurança", afirma Marcos Mota, diretor de Administração Pública da Minsait no Brasil.

A implantação da ferramenta deve começar este mês e será obrigatória para todos os órgãos de administração direta e indireta. Ao todo, mais de 120 colaboradores já foram capacitados para utilizá-la.

"A Paraíba evoluiu. Além de ser um dos primeiros estados a tomar a inciativa de se criar um sistema que gerencie cadastros de contratos, hoje dispõe de um sistema moderno, dinâmico e com maior segurança da informação", destaca o secretário-chefe da CGE, Letácio Tenório Guedes Jr.

Deixe seu comentário