Publicidade
Início Serviços Mercado (Services) LG lugar de gente lança LiGia, assistente virtual para RH

LG lugar de gente lança LiGia, assistente virtual para RH

0
Publicidade

Um dos maiores desafios do RH desde sempre é determinar se o candidato tem o perfil ideal para a vaga. Além das avaliações técnicas de praxe, há algumas subjetividades e competências difíceis de mensurar, como capacidade de decidir sob pressão e resiliência. De olho nessa oportunidade, a LG lugar de gente desenvolveu a LiGia, plataforma de Inteligência Artificial (IA) que usa algoritmos de machine learning para automatizar a jornada do colaborador desde o processo de seleção, conectado ao onboarding e à gestão da performance.

A LiGia funciona como um ecossistema que conecta diferentes tipos de tecnologias, como chatbots, machine learning e o cruzamento inteligente de informações com apoio do People  Analytics, entrevista por competências automatizada e gamificação, entre outras. “Essa conexão de tecnologias permite que a LiGia encontre padrões e tendências comportamentais e técnicas essenciais para automatizar boa parte do processo de seleção e desenvolvimento de novos colaboradores. Na prática, essa funcionalidade economiza tempo e recursos do RH e das áreas contratantes com uma experiência muito superior para o candidato e uma assertividade incrível com o perfil ideal da função”, explica Felipe Azevedo, vice-presidente da LG lugar de gente.

A contratação foi definida. E agora?

Outro diferencial da LiGia é a adoção do conceito de trilhas adaptativas de desenvolvimento, que consolida os dados colhidos pela inteligência artificial durante o processo seletivo para determinar programas de treinamentos e capacitações desenhados especialmente aos recém-contratados.

“A pessoa já entra sabendo quais fatores técnicos e comportamentais precisam ser aperfeiçoados para melhorar sua performance, comparado aos melhores ocupantes na função naquela região”, detalha Azevedo.

Além disso, a solução permite que todo o processo de admissão e de entrega de documentos ocorra on-line, evitando burocracias e gastos extras para a pessoa contratada.

Apoio para as movimentações internas

A abertura de vagas internas pode representar uma chance de promoção para muitos colaboradores, mas como determinar qual deles têm o perfil ideal? Com o apoio da LiGia, o gestor de pessoas tem acesso aos dados dos talentos internos para saber se têm ou não profissionais aderentes ao cargo, inclusive os novos contratados.

“Caso não existam perfis, a solução cruza os dados da vaga com o banco de currículos e retorna com um ranqueamento dos possíveis candidatos mais aderentes em termos de competências, experiência e formação”, complementa o vice-presidente da LG lugar de gente.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile