Publicidade
Início Gestão Infraestrutura Nova empresa de telecom Vero amplia presença no interior de Minas Gerais

Nova empresa de telecom Vero amplia presença no interior de Minas Gerais

0
Publicidade

A Vero, empresa de internet formada pela união de oito empresas mineiras em fusão liderada pela Vinci Partners, escolheu Santos Dumont, na Zona da Mata de Minas Gerais, como a primeira cidade comtemplada pelo seu plano de expansão.

“Santos Dumont tem uma posição de destaque em Minas Gerais. É uma região com a História ligada ao desenvolvimento e à inovação”, afirma o Diretor Presidente da Vero, Fabiano Ferreira, destacando que Santos Dumont tem suas origens no Século XVIII, quando a Coroa Portuguesa percebeu a necessidade de criar o Caminho Novo para encurtar distâncias entre o litoral e o interior do país no ciclo dos metais preciosos.

A Vero, que nasceu da fusão de oito empresas – BD OnLine, NWNet, Efibra, PowerLine, G4 Telecom, Viaceu, ViaReal e City10 –, é líder em internet banda larga nas regiões em que atua e tem planos de levar a operação, das atuais 40 cidades em que atua, para 200 municípios em até cinco anos. Para isso, a empresa que soma 750 funcionários e mais de 145 mil clientes, tem planos de investir até R$ 750 milhões neste segmento.

Para 2019, a meta é chegar a nove novas cidades – começando essa trajetória exatamente por Santos Dumont. A oferta do serviço será integralmente por fibra ótica, garantindo a qualidade e confiabilidade que fazem parte do padrão de serviço da Vero.

A internet de verdade da Vero tem cobertura de 75% da área de Santos Dumont, abrangendo 18 bairros. Os planos oferecidos terão velocidade de até 240Mb, instalação grátis, roteador incluso, atendimento próprio local e suporte 24 horas. A Vero também terá uma loja física em Santos Dumont, localizada na Praça: Cesário Alvim, 91, Centro, que será inaugurada no final do mês de agosto.

Com mais de 85% dos habitantes na área urbana, Santos Dumont está localizada a 220 quilômetros de Belo Horizonte, na microrregião de Juiz de Fora, um mercado em que a demanda por banda larga está aquecida, refletindo o crescimento da atividade econômica na cidade, histórica região de desenvolvimento.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile