Stone anuncia acordo para aquisição da Linx, líder no mercado de software de varejo

0

A fintech brasileira Stone anuncia nesta terça-feira, 11, um acordo para a aquisição da Linx, especialista em software de gestão para o varejo com mais de 30 anos de experiência e uma carteira com mais de 70 mil clientes. Com o negócio, as empresas v]ao somar as soluções de software da Linx às soluções de meios de pagamento e serviços financeiros da Stone.

A estratégia da Stone se consolidou por meio do desenvolvimento de soluções financeiras e distribuição proprietária em escala nacional. Recentemente, a companhia também adotou a estratégia de investimento em empresas de software para ampliar e fortalecer sua oferta.

Uma nova frente de negócio será criada a partir da integração da Linx ao atual portfólio de investimentos em software da Stone. O aconselhamento das definições estratégicas dessa futura nova fase das duas companhias ficará sob a responsabilidade de um conselho consultivo liderado por Alberto Menache, atual CEO da Linx.

A transação está condicionada à aprovação pelos acionistas das duas companhias e pelos órgãos regulatórios competentes, como SEC e CADE.

O valor do negócio não foi divulgado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.