Stone anuncia acordo para aquisição da Linx, líder no mercado de software de varejo

0
25

A fintech brasileira Stone anuncia nesta terça-feira, 11, um acordo para a aquisição da Linx, especialista em software de gestão para o varejo com mais de 30 anos de experiência e uma carteira com mais de 70 mil clientes. Com o negócio, as empresas v]ao somar as soluções de software da Linx às soluções de meios de pagamento e serviços financeiros da Stone.

A estratégia da Stone se consolidou por meio do desenvolvimento de soluções financeiras e distribuição proprietária em escala nacional. Recentemente, a companhia também adotou a estratégia de investimento em empresas de software para ampliar e fortalecer sua oferta.

Uma nova frente de negócio será criada a partir da integração da Linx ao atual portfólio de investimentos em software da Stone. O aconselhamento das definições estratégicas dessa futura nova fase das duas companhias ficará sob a responsabilidade de um conselho consultivo liderado por Alberto Menache, atual CEO da Linx.

A transação está condicionada à aprovação pelos acionistas das duas companhias e pelos órgãos regulatórios competentes, como SEC e CADE.

O valor do negócio não foi divulgado.

Deixe seu comentário