Pay Go, do C6Bank, é totalmente estruturado na nuvem Microsoft Azure

0

Garantir ao consumidor maior facilidade no momento de uma compra, é algo cada vez mais esperado por cada um de nós. Dessa forma, para simplificar a vida de empreendedores e clientes, a Pay Go, empresa de meios de pagamento do C6Bank, um dos maiores bancos digitais do país, lançou recentemente no mercado, a sua maquininha, C6Pay. O ambiente de infraestrutura para essa solução foi construído 100% na nuvem da Microsoft e contou com a consultoria da Brasoftware.

A C6Pay permite integrar o sistema de pagamento ao software de gestão do lojista, em uma única maquininha. Para suportar essas transações, a Pay Go, elegeu o Azure como sua solução de infraestrutura, devido à confiança, segurança e escalabilidade da plataforma, e precisou de um parceiro especializado e que pudesse suportar um projeto deste porte: "Além do gerenciamento da nuvem Azure, prestamos uma consultoria especial nesse projeto. Por ser uma solução bancária, que precisa oferecer ao usuário alta disponibilidade e níveis de segurança dentro dos mais altos padrões, a Pay Go precisava que criássemos um ambiente sem nenhuma oscilação, de forma que não impactasse nas transações de compras do consumidor. Desde fevereiro trabalhamos na implementação do Azure e nas configurações do data center da Pay Go na nuvem da Microsoft", comenta Thiago Araujo, executivo comercial da Brasoftware.

O prazo de implementação do projeto foi um ponto decisivo na escolha do parceiro que apoiaria a Pay Go nessa empreitada. "Para conseguir viabilizar a iniciativa no tempo estipulado e com a qualidade necessária, escolhemos a Brasoftware como parceria estratégica, uma vez que ela possui grande expertise em cloud da Microsoft, com profissionais extremamente especializados na solução. Eles participaram de toda a documentação da solução, o que nos traz segurança em confiar a eles também futuras consultorias para o projeto", pontua Henrique Chaves, gerente de Infraestrutura da Pay Go.

Durante a implementação na nuvem, a empresa precisou fazer adaptações, escrever códigos para contornar desafios; mas os ganhos foram bem maiores: "A plataforma que criamos tem um conjunto de mais de 10 storages diferentes que rodam em linguagens e ambientes distintos. Com o Azure tudo ficou mais fluido, pois a aplicação convergiu com a nossa solução, garantindo mais escalabilidade" pontua Chaves.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.