Ascenty inaugura segundo data center no Chile

0

A Ascenty anuncia inauguração de sua segunda unidade em Santiago, no Chile, a maior operação da companhia no país até agora. Com 21.000 m² de área e 31 MW de capacidade total de energia, esta segunda estrutura — Chile 2 — tem quase o dobro do tamanho da primeira operação no país. Em 2020, a Ascenty abriu sua primeira unidade internacional — Chile 1 –, com 6.000 m² e capacidade de 11 MW.

O investimento total para a instalação do novo data center foi de R? 500 milhões até o momento. Contudo, a previsão é chegar a R? 770 milhões após expansões previstas na estrutura.

Agora, a Ascenty contabiliza 28 unidades no Brasil, Chile e México, sendo 22 em operação e outras seis em construção. O Chile 2 entrou em funcionamento já com 20% dos centros de processamento de dados ocupado por grandes empresas de tecnologia. Segundo a área comercial, a ocupação deve chegar a 40% até o fim do ano.

Características técnicas

A exemplo de todos os data centers da Ascenty, a nova unidade no Chile é classificada como Tier 3 (TR3) e possui sistema de distribuição tri-bus, que permite aos geradores uma autonomia de mais de 48 horas sem abastecimento. Além disso, conta com sistema de refrigeração de alto desempenho, operando nos corredores técnicos laterais com redundância.

Já no quesito segurança física, o monitoramento é ininterrupto por 24 horas nos sete dias da semana, com detecção automática de movimento em alta definição e equipe de segurança capacitada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.