Publicidade
Início Notícias Negócios Empresa de TI cresce 157% em três meses e oferece vagas de...

Empresa de TI cresce 157% em três meses e oferece vagas de trabalho em diversas áreas

0
Publicidade

Passada a fase mais crítica da pandemia de covid-19, entre as atividades que voltam a registrar demanda está a de educação. Os efeitos dessa retomada estão sendo percebidos por uma empresa de tecnologia desenvolvedora de softwares acadêmicos, a SWA, com sede em Medianeira, oeste do Paraná, e que atende instituições em todo o Brasil. Com o crescimento na venda de suas soluções, o grupo se prepara para ampliar em 25% sua equipe de colaboradores e diversifica seu ramo de atuação.

A SWA criou turmas de “onboarding”, isto é, qualificação de profissionais para a atuação dentro da empresa, com vistas a aumentar seus quadros. “Temos como meta fechar pelo menos em 100 colaboradores até o final de 2022”, afirma o fundador, sócio e CEO do Grupo SWA, Leandro Scalabrin. Atualmente, o Grupo SWA conta com 80 funcionários. A formação “onboarding” integra o projeto Educa.SWA, de promoção socioeducativa na região onde a empresa está instalada. “Desenvolvemos não só sistemas, mas, também, pessoas”, salienta Scalabrin.

Segundo o executivo, “após dois anos de pandemia, o setor educacional tomou fôlego” e passa por uma nova fase de crescimento. “Algumas pessoas correm para recuperar o tempo que foi perdido. Outras, estão adaptando melhor as novas metodologias tecnológicas ao seu dia a dia, conseguindo conciliar a rotina com os estudos”, avalia o CEO do Grupo SWA.

Com isso, só nos três primeiros meses deste ano, as vendas das soluções do grupo para instituições de ensino cresceram 157%, quando comparadas a igual período de 2021. Uma das mais reconhecidas soluções da SWA no mercado, o Jacad – sistema de ERP [Enterprise Resource Planning, ou “Planejamento dos Recursos da Empresa”] acadêmico –, atende mais de 500 mil alunos em todo o Brasil, “tendo uma média de 5% de crescimento por trimestre”, conforme sublinha Scalabrin.

Quando a análise do setor engloba um período para além da pandemia, os dados também mostram crescimento da demanda por soluções tecnológicas em educação. “De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep)”, cita o CEO da SWA, “o número de novas inscrições em cursos de graduação em ensino a distância (EaD) aumentou 378% em dez anos”. Assim, acrescenta, “o ambiente de aprendizagem e as plataformas digitais precisam acompanhar esse crescimento”.

Mas a empresa de TI (Tecnologia da Informação) paranaense tem se destacado também pelo fornecimento de soluções em outras atividades, como o mercado financeiro. O “Neocred”, software para gerenciamento de processos, é voltado à captação de crédito comercial e rural e renovações de apólices de seguros, atendendo sobretudo cooperativas e seus cooperados – o cooperativismo é uma marca na economia do interior do Paraná. “Só no primeiro semestre de 2022, pelo Neocred temos mais de R$120 milhões em propostas aprovadas”, informa Leandro Scalabrin.

A origem do Grupo SWA remonta a 2006, como empreendimento inserido em incubadora da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), no campus de Medianeira. Três anos depois, recebia da mesma UTFPR o reconhecimento de “indústria de tecnologia e inovação”. A partir de então, expansão e conquistas foram fazendo parte da trajetória da empresa.

Nesse processo, um salto decisivo se deu recentemente, quando, ano passado, a SWA adquiriu a Matheus Soluções, empresa de soluções em TI para a educação com forte atuação no segmento de escolas de idiomas. Com essa incorporação, o Grupo SWA se colocou entre os cinco maiores do Brasil em sua área de atuação.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile