ISD Brasil credencia mais um avaliador de CMMI

0

Eli Tavares Schmidt, da ISD Brasil, é a mais nova avaliadora oficial de CMMI, o modelo de qualidade de processos mais utilizado no mundo hoje. Com ela, a ISD passa a contar com cinco profissionais com essa credencial, concedida pelo SEI (Software Engineering Institute), entidade americana criadora dos modelos CMMI).

A executiva recebeu a credencial lead appraiser, o que significa que ela habilitada para liderar avaliações de CMMI, usando o método SCAMPI-Standard CMMI Appraisal Method for Process Improvement, que analisa processos para melhorias.

Para obter a credencial de lead appraiser, Eli participou de treinamentos ministrados pelo SEI na Espanha e na França. Ela reuniu os pré-requisitos de experiência nas áreas abordadas pelo modelo CMMI, participação em avaliações, alcance de metas de treinamentos ministrados pelo SEI fora do Brasil.

Eli Schmidt é graduada em Processamento de Dados com extensão em disciplinas de Gestão de Processos Industriais e Engenharia de Software pela Unicamp. Atua na área de tecnologia da informação há 22 anos, sendo os oito últimos dedicados à área de melhoria de processos. Atuou ainda como gerente de projeto e gerente da qualidade em empresas multinacionais. .

Atualmente é consultora da ISD Brasil onde desenvolve atividades de consultoria e treinamento segundo a norma ISO 9001:2000 e os modelos CMMI; avaliações com métodos oficiais do SEI para modelos CMMI, além de projetos de governança.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.