Telecom Itália nega que haja ofertas pela TIM Brasil e confirma interesse em sair da BrT

0

O presidente da Telecom Itália, Marco Tronchetti Provera, disse que a empresa não recebeu nenhuma proposta oficial para a venda da TIM Brasil, mas reconheceu que analisará qualquer oferta que surgir. ?Queremos criar valor para a companhia. Está nas mãos do mercado. Se aparecer alguma oferta, vamos analisar. Se for interessante, levaremos ao conselho?, disse, durante teleconferência com analistas, após a reunião do conselho de administração da Telecom Itália, nesta segunda-feira, 11.

Um pouco antes, na mesma teleconferência, o executivo comentara: ?Lemos nos jornais que há companhias interessadas em nossos ativos?.

Embora não negue a possibilidade de venda da TIM Brasil no futuro, as declarações de Provera jogam um balde de água fria nos investidores que esperavam o anúncio de venda da operadora móvel brasileira para a Telefônica, boato que circulou no mercado na manhã desta segunda-feira.

Antes de Provera desmentir a venda, as ações preferenciais da TIM Participações (TCSL4) chegaram a subir quase 10%. Provera também negou que a operação celular da TIM na Itália esteja à venda.

Calcula-se que a TIM Brasil valeria cerca de ? 7 bilhões e a operação da TIM na Itália, ? 40 bilhões. A venda desses ativos aliviaria a situação financeira da companhia, que amarga uma dívida líquida de ? 41,315 bilhões.

BrT

Se por um lado o presidente da Telecom Itália mostrou-se evasivo quanto à possibilidade de venda da operação móvel no Brasil, por outro foi taxativo em relação ao interesse de se desfazer de sua participação acionária na Brasil Telecom.

A empresa italiana tem 38% da concessionária local brasileira e enfrenta um problema regulatório devido à sobreposição das licenças móveis e de longa distância da BrT e da TIM. O prazo dado pela Anatel para que os sócios das duas companhias cheguem a um acordo vence em outubro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.