A fabricante de computadores Lenovo decidiu investir em precificação inteligente e monitoramento, e para isso selou parceria com a Precifica, uma plataforma brasileira que permite a total automação desse processo, o que facilita a rotina das empresas de e-commerce em suas ações estratégias de preço para enfrentar a concorrência.
De acordo com a fabricante, é importante acompanhar os preços no e-commerce e nos canais, para verificar se estão adequados ao mínimo sugerido pela Lenovo. A Precifica também vai avaliar sortimento e mix de produtos oferecidos pelos canais, e realizar análises de posicionamento de preços em relação aos concorrentes.
Joarez Bertholdo, diretor de vendas corporativas da Lenovo, diz que a parceria com a Precifica tem dois objetivos correlacionados. O primeiro é monitorar os canais online que comercializam tanto produtos Lenovo quanto produtos da concorrência, para acompanhar a oferta de preços, promoções e disponibilidade dos equipamentos.
“O segundo objetivo é aproximar o distribuidor do cliente, para que ele possa reagir rapidamente às estratégias do mercado, tendo em mãos as informações certas”, diz Bertholdo.