Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Marco civil da internet vai tramitar em regime de urgência

Marco civil da internet vai tramitar em regime de urgência

0
Publicidade

O projeto de lei que estabelece o marco civil da internet (PL 2.126/11) passará a tramitar em regime de urgência constitucional na Câmara dos Deputados. O pedido de urgência foi publicado nesta quarta-feira, 11, no Diário Oficial da União. Com a mudança, os deputados passam a ter 45 dias para votar a proposta do deputado Alessandro Molon (PR-RJ), que encontra-se para apreciação no plenário da Casa.

O prazo, no entanto, começa a contar depois que a mensagem de urgência da presidente Dilma Rousseff for publicada no Diário Oficial da Câmara, o que deve ocorrer na quinta-feira, 12. Após a votação no plenário da Câmara, o projeto seguirá para o Senado, que também terá o prazo de 45 dias para analisá-lo.

O projeto tem sido fruto de muitos debates, o que vem atrasando a sua votação no plenário da Câmara. O deputado Molon, no entanto, segue com a mesma postura de que os pontos relativos à neutralidade da rede, liberdade de expressão e privacidade são “inegociáveis”. O parlamentar continua ouvindo sugestões de entidades e empresas, mas destaca que o texto já está pronto para votação. Com informações da Agência Câmara.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile