Publicidade
Início Serviços Gerenciamento Farmácias Pague Menos e IBM fazem parceria para incrementar eficiência operacional

Farmácias Pague Menos e IBM fazem parceria para incrementar eficiência operacional

0
Publicidade

As Farmácias Pague Menos e a IBM unem forças em uma parceria estratégica, que será válido por dez anos, para incrementar a eficiência operacional da rede e proporcionar uma nova experiência de compra para os seus milhões de clientes pelo país. A assinatura aconteceu na última quarta-feira, dia 10, na sede da companhia, em Fortaleza (CE).

O projeto contemplará as mais de 710 lojas em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. “A parceria vai muito além do retorno financeiro. Estamos apostando na soma do nosso know-how e abrangência nacional com a capacidade inovadora da IBM. Dessa forma, vamos levar cada vez mais saúde e bem-estar aos consumidores, com a garantia de um atendimento ainda mais dinâmico e customizado”, avalia o presidente e fundador da rede, Francisco Deusmar de Queirós.

A etapa inicial consistirá no uso do software IBM Demandtec, baseado em funcionalidades de estatística avançada e análise de dados. Só nesta fase, a expectativa é de um incremento de 1 a 3% na receita e uma economia de R$ 150 milhões. A aplicação da ferramenta viabilizará a administração de preços com mais inteligência para cada loja, a partir de aspectos como concorrência, perfil do cliente e itens mais vendidos. A parceria está focada em cinco áreas principais: Experiência do Cliente, Lojas, Logística, Dinâmica Comercial & Cadeia de Suprimentos e Gestão do Ciclo de Vida de Produtos. Um time de consultores da IBM acompanhará a evolução do setor para propor experiências que sejam modelos não apenas para a atividade farmacêutica, mas também para todos os demais segmentos do varejo.

“A IBM tem apostado na implementação de projetos transformacionais como este, que estejam concentrados não mais apenas em infraestrutura de TI, mas em tecnologias para diferenciar o negócio da empresa. E termos como aliado uma rede do porte das Farmácias Pague Menos, pautada pela ousadia, com uma rica variedade de projetos e premiada nacional e internacionalmente por seus projetos de TI, esperamos reinventar constantemente o varejo”, comenta Rodrigo Kede, presidente da IBM Brasil.

Farmácias Pague Menos

A rede Farmácias Pague Menos está presente nos 26 estados e no Distrito Federal. Mantém um crescimento médio anual (CAGR) de 22% nos últimos 10 anos, um dos maiores índices de crescimento contínuos do Brasil. Conta hoje com mais de 710 lojas e mais de 18 mil colaboradores que atuam em cerca de 280 municípios, com sede na capital cearense.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile