Publicidade
Início Notícias Gestão Huawei diz ter encontrado evidências de funcionários envolvidos em corrupção

Huawei diz ter encontrado evidências de funcionários envolvidos em corrupção

0
Publicidade

A chinesa Huawei Technologies, segunda maior produtora de equipamentos de telecomunicações do mundo, disse nesta quinta-feira, 11, que descobriu, por meio de uma investigação interna recente, que 116 de seus funcionários podem estar envolvidos em corrupção.

Em comunicado, a fabricante diz que tomará medidas contra quaisquer pessoas que tenham violado o código de conduta corporativo. “A Huawei tem uma política muito clara sobre o que constitui uma prática comercial aceitável e esperamos que todos os nossos funcionários cumpram plenamente esses padrões”, diz o texto. “Se for apresentada prova contra qualquer um de nossos funcionários, que não foi capaz de cumprir essas normas, tomaremos as medidas apropriadas”, acrescenta. A empresa não forneceu mais detalhes sobre os trabalhadores e as alegações de suborno.

Com sede na cidade de Shenzhen, localizada na região Sudeste da China, a Huawei tem cerca de 150 mil funcionários globalmente.

A imprensa chinesa informou no mês passado que a empresa encontrou evidências de casos de corrupção envolvendo 116 funcionários e centenas de milhões de dólares em subornos.

O jornal britânico Financial Times informou nesta quinta-feira que Ken Hu, um dos três mais altos executivos da Huawei, que ocupa o cargo de CEO, confirmou a realização de uma investigação interna para apurar as denúncias de suborno. Hu disse, porém, tratar-se de uma “investigação de rotina” sobre a violação de seu código de conduta.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile