Red Hat e Nokia Networks anunciam colaboração em nuvem OpenStack

0

A Red Hat e a Nokia Networks ampliaram sua parceria para permitir que as operadoras móveis criem uma infraestrutura de telecomunicação na nuvem mais eficiente e flexível. O acordo vai unir as aplicações virtualizadas carrier-grade e os produtos de gerenciamento de aplicações na nuvem da Nokia Networks com a plataforma Red Hat Enterprise Linux OpenStack Platform da companhia norte-americana.

Essa colaboração mais recente entre as empresas permite uma operação eficiente das funções principais de rede virtualizada e sistemas de gerenciamento da Nokia sobre a tecnologia OpenStack da Red Hat, com o lançamento de soluções comerciais conjuntas previsto para o início de 2015.

A abordagem da Nokia Networks é assegurar a independência do seu pacote de aplicações Liquid Core em relação a cloud stack, hardware e redes definidas por software (SDN). A parceria com a Red Hat melhora o ecossistema de parceiros de infraestrutura na nuvem da Nokia, dando às operadoras uma ampla escolha de soluções que se encaixem melhor em suas estratégias. A Red Hat é a maior contribuidora de OpenStack, e essa colaboração é mais uma prova do comprometimento da Nokia Networks com a sua abordagem multi-stack na nuvem.

"A Red hat é líder em código aberto e OpenStack e suas soluções na nuvem para empresas são amplamente usadas no mercado", afirma Michael Clever, vice-presidente sênior de Core na Nokia Networks. "Cooperamos com a Red Hat desde 2004, e estamos animados em expandir essa parceria, uma vez que ela apoia fortemente a nossa estratégia de fazer uma transição suave de aplicações principais de software comprovadamente carrier-grade para ambientes na nuvem OpenStack em NFV (Network Functions Virtualization)."

"OpenStack e NFV significam uma promessa significativa para as operadoras que estão buscando modernizar sua infraestrutura e abraçar a inovação que o código aberto está permitindo na nuvem", afirmou Radhesh Balakrishnan, gerente geral de Virtualização e OpenStack na Red Hat. "Ao trazer nossa plataforma carrier-grade de OpenStack para as aplicações core virtualizadas e produtos de gerenciamento de aplicações na nuvem, estamos querendo ajudar as operadoras a entregar serviços baseados na nuvem que vão impulsionar o futuro dessa indústria."

A nuvem de telecomunicação tem potencial para revolucionar a maneira como as operadoras gerenciam suas redes e lançam serviços. Ao investir em tecnologias desse tipo, as operadoras podem ganhar flexibilidade, agilidade, escalabilidade e eficiência operacional de que precisam para serem bem-sucedidas. Além disso, a infraestrutura dessa tecnologia poderá trazer rapidamente novos serviços para o mercado, usando os locais de datacenter de rede de sua escolha.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.